Atualizado em: 30 de novembro de 2021 às 16:30h

Caminhão amigo do peito realiza mamografias em Jacaraú.

Início Caminhão amigo do peito realiza mamografias em Jacaraú.

Ainda em alusão a programação da campanha Outubro Rosa do município de Jacaraú, a Secretaria Municipal de Saúde, trouxe mais uma vez o caminhão da mamografia que está realizando nesta quarta-feira (17), oitenta exames para as mulheres em Jacaraú que foram previamente agendadas em seus PSF’s.

O caminhão amigo do peito é uma unidade móvel dotada de equipamentos modernos que realiza exames de mamografia, visando garantir rapidez e qualidade no acesso ao exame, conscientizando as mulheres quanto à importância do diagnóstico precoce.

A gestão municipal tem buscado ofertar mais serviços à população, mesmo durante a pandemia do Coronavírus, adotando todas as medidas necessárias de prevenção ao vírus.

Na ocasião, a secretária de Saúde, Daniele Maciel, destacou a importância da mamografia: “Hoje serão realizados mais 80 exames nas mulheres a partir de 50 anos de idade que já estavam agendadas, com um serviço que oferece comodidade e garante segurança com serviço totalmente digital e gratuito”, enfatizou.

A detecção precoce é a chave para o tratamento bem-sucedido. Durante todo o mês de outubro as Unidades Básicas de Saúde realizaram atividades voltadas para a prevenção do Câncer de Mama e Útero, com palestras, consultas e exames citológicos.

A vinda do caminhão para o município é uma parceria entre o Governo Municipal e o projeto “Amigo do Peito”.