Atualizado em: 1 de março de 2024 às 9:26h

Caminhão amigo do peito realiza mamografias em Jacaraú

14/03/2023 15h11 Atualizado há 12 meses atrás

Mantendo o compromisso da gestão com a saúde do município, a Secretaria Municipal de Saúde, está realizando durante o mês de março, mês da mulher, várias ações para saúde da mulher e trouxe mais uma vez o caminhão da mamografia que realizou 80 exames que foram previamente agendadas pelas Unidades de Saúde.

O caminhão amigo do peito é uma unidade móvel dotada de equipamentos modernos que realiza exames de mamografia, visando garantir rapidez e qualidade no acesso ao exame, conscientizando as mulheres quanto à importância do diagnóstico precoce.

Na ocasião, a secretária de Saúde, Daniele Maciel, destacou a importância da mamografia: “Foram realizados mais 80 exames nas mulheres, com um serviço que oferece comodidade e garante segurança com serviço totalmente digital e gratuito”, enfatizou.

A detecção precoce é a chave para o tratamento bem-sucedido. A vinda do caminhão para o município é uma parceria entre o Governo Municipal e o projeto “Amigo do Peito”.

Além dos exames, também teve momentos de orientação com nutricionista, fisioterapeuta e psicólogo.