Atualizado em: 29 de fevereiro de 2024 às 13:47h

Caminhão amigo do peito realiza mamografias em Jacaraú

Em alusão a programação da campanha Outubro Rosa do município de Jacaraú, a Secretaria Municipal de Saúde, trouxe mais uma vez o caminhão da mamografia que realizou nesta sexta-feira (04), oitenta exames que foram previamente agendadas pelas Unidades de Saúde. O caminhão amigo do peito é uma unidade móvel dotada de equipamentos modernos que realiza […]

04/11/2022 23h21 Atualizado há 1 ano atrás

O caminhão amigo do peito é uma unidade móvel dotada de equipamentos modernos que realiza exames de mamografia, visando garantir rapidez e qualidade no acesso ao exame, conscientizando as mulheres quanto à importância do diagnóstico precoce.

Na ocasião, a secretária de Saúde, Daniele Maciel, destacou a importância da mamografia: “Hoje serão realizados mais 80 exames nas mulheres, com um serviço que oferece comodidade e garante segurança com serviço totalmente digital e gratuito”, enfatizou.

A detecção precoce é a chave para o tratamento bem-sucedido. A vinda do caminhão para o município é uma parceria entre o Governo Municipal e o projeto “Amigo do Peito”.