Atualizado em: 6 de dezembro de 2022 às 16:54h
Encontre o que você precisa aqui:

Atletas de Jacaraú retornam do Troféu Norte-Nordeste com 8 medalhas na bagagem.

Chefia de GovernoSecretaria de AdministraçãoSecretaria de Agricultura e Desenvolvimento EconômicoSecretaria de Cultura e TurismoSecretaria de Desenvolvimento Social e HumanoSecretaria de EducaçãoJornada Pedagógica 2021Secretaria de EsportesSecretaria de Finanças e PlanejamentoSecretaria de InfraestruturaSecretaria de Meio AmbienteSecretaria de SaúdeSecretaria de Transporte e Mobilidade Urbana

Autor: Assessoria

Atletas de Jacaraú retornam do Troféu Norte-Nordeste com 8 medalhas na bagagem.

Durante os dias 04 e 05 de dezembro atletas do município de Jacaraú participaram do Troféu Nordeste-Nordeste, categoria sub-18, realizado em Teresina, no Piauí. Os jovens e promissores atletas jacarauenses confirmaram mais uma vez – em uma grande competição – que estão competindo em alto nível e desta vez a bagagem veio recheada com 3 […]

07/12/2021 14h58 Atualizado há 12 meses atrás

Durante os dias 04 e 05 de dezembro atletas do município de Jacaraú participaram do Troféu Nordeste-Nordeste, categoria sub-18, realizado em Teresina, no Piauí.

Os jovens e promissores atletas jacarauenses confirmaram mais uma vez – em uma grande competição – que estão competindo em alto nível e desta vez a bagagem veio recheada com 3 medalhas de ouro, 1 de prata e 4 de bronze, totalizando 8 medalhas para a delegação de atletismo de Jacaraú.

Nesta edição a Paraíba levou 15 atletas para o evento, sendo que 7 deles foram de Jacaraú. Os jovens Jefferson Antônio, José Laelton, Tamily Eduarda, Alice Myrelle, Thalita Rebeca, Isabella Alves e Radja Marques foram representantes de Jacaraú. A competição contou com a presença de 13 estados.

O professor Adilson Santos acompanhou o desempenho de seus atletas e agradeceu imensamente a todos que apoiaram e continuam apoiando esta iniciativa.

“Parabenizo a todos os atletas, foram 2 anos esperando uma competição grande. Parabenizo a Jainny Martins que viajou como treinadora (pela primeira vez) e exerceu um papel fundamental para os ótimos resultados conquistados. Nem nos meus melhores sonhos poderia imaginar que nossos atletas trariam 3 Medalhas de ouro, 1 de prata e 4 de bronze no mesmo Norte-Nordeste, pois nunca tivemos um campeão dessa categoria até essa edição. Se você ver alguém se sentindo realizado, certamente ainda está menos que eu. Os atletas de Jacaraú estão trilhando um caminho do sucesso. Só fazendo uma comparação com o futebol: Vencer o Norte-Nordeste é como vencer um campeonato Brasileiro da 2° divisão. É algo que te habilita a concorrer com a elite. Por fim, gostaria de agradecer a pessoas fundamentais para essas conquistas: Secretário de Esportes e Cultura, Carlos Nanan, que a cada dia vem valorizando nossos atletas e nossa modalidade, e faz tudo por esses atletas. Prefeito Elias Costa e vice Marcio Aurélio que fazem uma gestão voltada para o fomento dos esportes que, entre vários benefícios, é fundamental para manter nossa juventude longe das drogas”, falou professor Adilson.

Com mais estes resultados inquestionáveis, o atletismo de Jacaraú confirma o esporte como uma das grandes potências em desenvolvimento no Vale do Mamanguape e no estado da Paraíba. As conquistas ratificam o esforço e dedicação desses atletas que enfrentam diversas barreiras para poderem participar desses eventos.

O atletismo e outros esportes de Jacaraú seguem avançando e progredindo de forma espetacular. Os atletas e técnicos envolvidos merecem o apoio e homenagens de maneira veemente.

Confiram os resultados:

Os atletas paraibanos conquistaram 16 medalhas na competição, metade delas trazidas para Jacaraú. Vale salientar que as únicas medalhas de ouro do Estado da Paraíba foram vencidas pelos atletas do Projeto Atletismo Jacarauense.

Os resultados individuais foram os seguintes:

– José Laelton – 5° lugar no Lançamento de Martelo;

– Isabella Alves – Medalha de bronze no Lançamento de Martelo;

– Alice Myrelle – Medalha de bronze nos 400m com barreiras;

– Radja Marques – 2 Medalhas de bronze nas provas de Lançamento de Disco e Arremesso de Peso;

– Tamily Eduarda – Medalha de prata no Lançamento de Martelo;

– Thalita Rebeca – Medalha de ouro no Lançamento de Dardo;

– Jefferson Antônio – 2 Medalhas de ouro, nas provas de Arremesso de Peso e Lançamento de Martelo, nessa segunda prova, além do título, o atleta se tornou líder do Ranking Norte-Nordeste e será o primeiro atleta masculino Jacarauense a terminar um ano como líder desse ranking.

 


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support