Atualizado em: 1 de março de 2024 às 9:26h

Secretaria de Desenvolvimento Social e Humano

Assistência Social faz entrega de Kits do programa Mamãe Coruja.

O Governo Municipal de Jacaraú por meio da Secretaria de Assistência Social entregou, na manhã desta quarta-feira (20), enxovais para as gestantes do programa “mamãe coruja” que tem como objetivo garantir uma gestação de qualidade e um bom período posterior ao parto às mulheres, e às crianças o direito a um nascimento e desenvolvimento saudável […]

22/01/2021 13h45 Atualizado há 3 anos atrás

O Governo Municipal de Jacaraú por meio da Secretaria de Assistência Social entregou, na manhã desta quarta-feira (20), enxovais para as gestantes do programa “mamãe coruja” que tem como objetivo garantir uma gestação de qualidade e um bom período posterior ao parto às mulheres, e às crianças o direito a um nascimento e desenvolvimento saudável e harmonioso, com a atenção durante o pré-natal, parto e pós-parto da mãe e do filho do nascimento aos 5 anos de idade, com uma equipe que favorece o acesso das gestantes aos serviços de saúde e serviços sociais. Cada mãe que completa um ciclo de sete consultas de pré-natal recebe um kit Mamãe Coruja.

A secretária de Assistência Social, Dayse Cruz, enfatizou que ações como essas que são desenvolvidas pela gestão, criam uma rede solidária para o cuidado integral da mulher, filho (a) e família, proporcionando a transformação da realidade dessas mães.

Confira algumas imagens: