Atualizado em: 14 de janeiro de 2022 às 0:14h
Encontre o que você precisa aqui:

Após inauguração do Projeto Salta-Z, resultados da qualidade da água confirma como satisfatória para consumo humano.

Início Após inauguração do Projeto Salta-Z, resultados da qualidade da água confirma como satisfatória para consumo humano.

O projeto Salta-Z foi inaugurado no sítio Jatobá, zona rural de Jacaraú, no mês de dezembro de 2021, onde beneficia também as comunidades do Cunha e do Cajueiro, com um total de 80 famílias beneficiadas.

Para garantir que a população seja atendida com uma água de qualidade, foram realizadas novas análises para confirmar que a água utilizada pelas comunidades é própria para o consumo. Com a chegada dos resultados pelo Laboratório Central de Saúde Pública da Paraíba (Lacen-PB), foi ratificada a potabilidade e qualidade da água mais uma vez, visto que havia sido feita uma análise antes da inauguração.

Portanto, as famílias podem utilizar a água para o consumo de forma segura e com a garantia de análises realizadas pela equipe técnica.

Projeto Salta-Z

O sistema Salta-Z foi desenvolvido por servidores da Funasa e também segue o princípio de sustentabilidade, utilizando materiais ecologicamente corretos e custam cerca de 25% menos que os modelos tradicionais.

 

Compartilhar

Notícias Relacionadas

Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support