Atualizado em: 7 de dezembro de 2022 às 11:55h

Ações voltadas a saúde da mulher são realizadas durante a campanha Outubro Rosa.

O Governo Municipal, através da Secretaria de Saúde, está realizando durante o mês de outubro, várias ações voltadas a saúde da mulher. Foi realizado nesta segunda-feira (18), palestras e consultas na UBS da Formosa, e na CMES, foi realizado um mutirão de oitenta ultrassonografias, como também palestra. Essas ações visam conscientizar as mulheres e a […]

18/10/2021 15h00 Atualizado há 1 ano atrás

Essas ações visam conscientizar as mulheres e a sociedade acerca da importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e do colo de útero.

A Secretária Daniele Maciel explica que todas as unidades de saúde do município atuam na campanha. “Estamos abertos para receber as mulheres e responder a qualquer tipo de dúvida sobre a doença. Se a mulher sentir que tem algo diferente, procure os nossos profissionais que a Secretaria garante o acompanhamento necessário”, disse Daniele, alertando para o diagnóstico precoce da doença, que aumenta as chances de cura.

“As ações que estão sendo realizadas no município refletem a nossa preocupação em oferecer cada vez mais possibilidades de prevenção ao câncer de mama e do colo de útero. O nosso objetivo é engajar a população nessa causa, levando informação e promovendo atividades de orientação”, disse o prefeito Elias Costa.