Atualizado em: 30 de junho de 2022 às 16:57h
Encontre o que você precisa aqui:

Campanha contra o Aedes Aegypti.

Início Campanha contra o Aedes Aegypti.

O Governo Municipal esta iniciando uma campanha objetivando o combate aos focos e criadouros do mosquito Aedes aegypti no município.

A campanha reforça a necessidade de cada um tomar a iniciativa de proteger a sua casa e de seus familiares contra o mosquito, responsável pela transmissão de três doenças: Dengue, Zika e Chikungunya.

“A melhor forma para combater a dengue é a prevenção evitando a procriação do mosquito Aedes aegypti, eliminando os criadouros: água parada seja ela limpa ou suja. Todos na luta contra a dengue”, disse o prefeito Elias Costa.

A secretária de saúde, Daniele Maciel pontuou a necessidade do apoio da população para que esta luta seja vencida, através de denúncias, da limpeza dos seus quintais, dentre outros meios. “É muito importante esta mobilização. Pedimos a população que entre nessa luta junto com a gente e semanalmente olhe ralos, calhas, caixas d’ água, garrafas e tampas, pneus, e outros objetos que o mosquito tenha capacidade de colocar os ovos e ser um criadouro”, disse.

A campanha ocorrerá através das mídias sociais, rádios, carros de som e na boca a boca, através dos agentes comunitários de saúde e endemias.

Compartilhar

Notícias Relacionadas

Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support