Atualizado em: 22 de outubro de 2021 às 19:57h
Encontre o que você precisa aqui:

Servidores e profissionais da educação realizam teste de Covid-19.

Início Servidores e profissionais da educação realizam teste de Covid-19.

Professores, gestores, vice-gestores, supervisores e equipes de apoio da Secretaria Municipal de Educação foram testados para Covid-19 durante as últimas semanas, eles foram submetidos a testes rápidos (IgG e IgM). Foram, cerca de 300 profissionais testados. A ação integra o plano de ampla testagem do governo municipal que visa identificar e prevenir o mais precocemente a disseminação do vírus.

A Secretária de Educação, Verônica Damascena, disse que essa ação é mais uma parceria entre as secretarias de Educação e Saúde com foco na perspectiva de atenção à saúde do servidor da educação. “Essa ação tem o foco na prevenção do adoecimento e no cuidado com o servidor, acolhendo-o e oferecendo-lhe atendimento caso apresente sintomas que indiquem a possibilidade de contaminação pelo coronavírus. Além disso, ele ajuda a identificar e prevenir o mais precocemente a disseminação do vírus no seu ambiente de trabalho e familiar”, enfatizou.

“Achei importante esse olhar cuidadoso da SMEDUC para os funcionários. A iniciativa de proporcionar este teste é de suma importância na prevenção e proteção da população”, declarou a professora Joseane Gomes.


Ampla Testagem

A Secretaria Municipal de Saúde reforça que continua fazendo ampla testagem nas Unidades de Saúde do município para pessoas que estão assintomáticas. O paciente deve entrar em contato com sua Unidade de Saúde para saber os dias de realização e levar cartão do SUS e CPF. As pessoas que apresentam sintomas, no entanto, devem procurar atendimento médico. “Orientamos que se dirijam ao Centro de Combate à Covid-19, localizado no PSF Daura Ribeiro, pois, se confirmado a doença, receberá as orientações e procedimentos cabíveis”, enfatizou o Secretário de Saúde, Hermano Cruz.

A ampla testagem e as medidas preventivas, como o uso de máscara, higienização das mãos e evitar aglomerações são as maneiras eficazes de evitar a proliferação do novo coronavírus. “Os cidadãos que não apresentam sintomas, mas que estão com a doença, muitas vezes transmitem para diversas pessoas sem saber. Com esta ampla testagem, tentaremos identificá-los, para tentar conter a propagação do vírus, e é muito importante que a população siga as diretrizes da Organização Mundial da Saúde, para proteger a si e aos demais”, comentou a Coordenadora de Vigilância em Saúde, Girlene Motta.

Compartilhar

Notícias Relacionadas

Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support