Atualizado em: 30 de novembro de 2021 às 16:30h

Saúde de Jacaraú promove Dia D de Multivacinação.

Início Saúde de Jacaraú promove Dia D de Multivacinação.

A meninada jacarauense compareceu nesse sábado, dia 16 de outubro, no ginásio o Lisboão para atualizar a caderneta de vacina, no Dia D da Campanha de Multivacinação promovida pelo Governo Municipal de Jacaraú, por meio da Secretaria Municipal de Saúde.

A atividade aconteceu, das 8h às 16h, no ginásio o Lisboão, e também foi feito a vacinação para a Covid-19 para o público que estava na fase da primeira, segunda ou terceira dose.

São 17 tipos de vacinas disponíveis que compõem o Calendário Nacional de Vacinação da criança e do adolescente. Dentre as vacinas que estão disponíveis: Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), Febre amarela, Tríplice viral (Sarampo, rubéola, caxumba), Tetraviral (Sarampo, rubéola, caxumba, varicela), DTP (tríplice bacteriana), Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano).

A Campanha de Multivacinação foi aberta no dia 1º/10 e se estende, até o próximo dia 29, sendo realizado no PSF do Daura Ribeiro, das 8h às 13h. E contempla crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade.