Atualizado em: 30 de novembro de 2021 às 16:30h
Encontre o que você precisa aqui:

Projeto Social Fênix Handebol Clube, da cidade de Jacaraú, revela jovens talentos para prática do esporte.

Início Projeto Social Fênix Handebol Clube, da cidade de Jacaraú, revela jovens talentos para prática do esporte.

O Projeto FÊNIX HANDEBOL CLUBE de JACARAÚ foi fundado em 2002 com o intuito de inserir crianças e adolescentes na prática esportiva do handebol em especial no Distrito Timbó de Jacaraú. O Projeto social é uma iniciativa de voluntários que abrange o Distrito Timbó, no sítio Lagoa de Dentro e na cidade de Jacaraú.

O clube vem demonstrando todo o seu potencial nas competições que vem participando, com resultados satisfatórios e também conseguindo lugar no pódio.

Além de revelar grandes talentos no handebol do município, a equipe do Fênix também faz parcerias com outros clubes, que beneficia não apenas com os resultados, mas a troca de experiências em cada competição.

Alindemon Severino, professor de educação física e técnico do clube comentou a respeito da trajetória da equipe. “Participamos recentemente da COPA BRASIL DE HANDEBOL DE PRAIA onde fizemos uma parceria com o Grêmio de João Pessoa e conseguimos garantir a medalha de BRONZE pra Jacaraú ficando em 3° lugar na categoria juvenil masculino com destaque para os atletas João e Fabrício. Tivemos também o 5° lugar no juvenil feminino com a atleta Jacarauense Maria Heloísa do Timbó que jogou pela Equipe do Sport Clube do Recife.

O professor ainda explicou que o 3º lugar na copa não foi o time completo do Fênix, mas foram emprestados dois atletas do clube para competirem pela equipe do Grêmio, de João Pessoa, garantindo assim a terceira posição.

É importante destacar que o projeto faz um papel de extrema relevância, no que se refere a oportunizar jovens e adolescentes a poder demonstrar e expandir todo o seu potencial no esporte. Alindemon ainda ressaltou o apoio que vem recebendo do governo municipal e o destaque de alguns dos atletas do clube a nível nacional.

O projeto FÊNIX HANDEBOL CLUBE de JACARAÚ é muito importante pois revela atletas de JACARAÚ a nível nacional bem como já houve atleta Jacarauense vestindo a camisa da seleção brasileira ficando entre as 10 melhores atletas do Brasil. O apoio do governo municipal ao esporte Jacarauense é fundamental para o desenvolvimento do handebol e de outras modalidades existentes em nossa cidade. O governo Elias Costa revolucionou o esporte Jacarauense. Desde já em nome do Fênix agradeço o apoio a nosso clube e nossos atletas”, finalizou.

O professor Alindemon é um exímio treinador que sempre se dedica para que o projeto continue oferendo o melhor suporte para quem deseja um dia ser um atleta profissional. Seu empenho é recompensado pela dedicação e seriedade dos desportistas em cada competição.

Jacaraú está no caminho certo do esporte! Handebol, atletismo, futsal, futebol, vôlei. Não importa a categoria, a qualidade dos atletas e o nível das competições em que os atletas participam, qualifica o município para um patamar elevado, se comparar com outras cidades do Vale do Mamanguape.

Respeito, assiduidade, perseverança e compromisso são algumas das qualidades dos profissionais do esporte que a cidade de Jacaraú vem apresentando. Jacaraú avante no esporte!

Compartilhar

Notícias Relacionadas

Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support