Atualizado em: 4 de outubro de 2022 às 21:33h
Encontre o que você precisa aqui:

Programa Força que segue destaca as obras realizadas no ano de 2022

Início Programa Força que segue destaca as obras realizadas no ano de 2022

No programa institucional do Governo Municipal de Jacaraú, Força que Segue, o secretário de infraestrutura, Claudemir Costa, fez um balanço geral de todas as obras que já foram concluídas e outras que ainda serão realizadas.

Claudemir iniciou o programa comentando como Jacaraú se transformou em um dos municípios que mais realiza obras públicas do Vale do Mamanguape. “Jacaraú está avançando e serve de espelho para outros municípios. É gratificante você ver e perceber como o nosso município está se desenvolvendo em grande escala. Jacaraú hoje é uma realidade promissora e diversos municípios tem feitos elogios para a nossa administração”, comentou.

A engenheira civil e fiscal de obras, Roberta Fernandes, também participou do programa e falou da importância do planejamento e apoio que o prefeito Elias Costa oferece para concretização de cada obra.

“Quando se tem um gestor (Elias) que tem uma visão amplamente aberta para o futuro da cidade e que se preocupa com a melhor qualidade de vida das pessoas, as coisas tendem a fluir mais rápido”, Roberta.

Muitas das obras realizadas e que ainda serão iniciadas fazem parte do Plano Moderniza I e II lançados durante a gestão do prefeito Elias Costa. O plano que vem reformando, ampliando e construindo obras e ações em todos os setores do município.

Até o momento foram entregues as seguintes obras: Reforma da Escola Ana Fernandes, Reformas do CEMEI – Creche Maria Berenice Clementino de Lima, Escola José Jardim Correia Teteo (Timbó), Escola Ruy Barbosa, Escola Luís Fernandes Pessoa (Timbó), Sub Estação – CEMEI, Creche Maria de Fátima Fidelis, Adequação do prédio para Guarda Municipal, Adequação do prédio para secretaria de Saúde, Melhorias no espaço da criança, Pavimentação na Rua do Cruzeiro, Rua do Tambor, Rua do Urso, Rua Nossa Senhora da Conceição, Travessa da CAGEPA, Sitio Cajueiro, Sitio Jerimum, Rua Luiz Aureliano Pessoa, Rua Alfredo Florêncio da Silva, Rua São João, Desvio Rua São João.

E seguindo o cronograma, para este mês de setembro estão previstas para serem entregues as seguintes obras: Pavimentação Sitio Jerimum, Pavimentação Sitio Cajueiro, Pavimentação do Distrito Timbó- Rua do Tambor, Poços Artesianos, Entrega de Cisternas para Famílias Beneficiadas, Escola José Galdino de Oliveira e Projeto Salta Z, Inauguração do Centro de Convivência.

Outra grande e importante obra destacada pelo secretário será a construção do novo Mercado Público, uma obra tão aguardada pela população. Segundo Claudemir, este tipo de obra (mercado público) requer um pouco de paciência até o início dela, pois ainda está em processo de licitação. Anteriormente, o projeto do mercado foi apresentado ao público, uma obra ousada e magnífica, assim foi classificada por diversos cidadãos jacarauenses.

Além do mercado público, diversas outras obras estão passando pela licitação para poder serem iniciadas: drenagem de ruas, reforma na quadra poliesportiva do sítio Lagoa de Dentro e pavimentação de ruas.

É o progresso sendo desenvolvido por profissionais capacitados e qualificados, transformando a cidade em um local em que cada cidadão sinta orgulho de dizer que mora em Jacaraú.

As obras não param! E muito mais está para acontecer. É Jacaraú no caminho do progresso.

Compartilhar

Notícias Relacionadas

Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support