Atualizado em: 14 de abril de 2021 às 11:08h

Prefeito Elias Costa de reúne na FUNASA para tratar de projetos hídricos

Início Prefeito Elias Costa de reúne na FUNASA para tratar de projetos hídricos

Nesta segunda-feira, 28, o prefeito de Jacaraú, Elias Costa, esteve na FUNASA – Fundação Nacional de Saúde, onde se reuniu com Roseane Batista, chefe do SESAM – Serviço de Saúde Ambiental, para fazer o acordo referente a doação da Solução Alternativa Coletiva Simplificada de Tratamento de Água – Salta-Z.

A Salta-z vem para atender as famílias das comunidades rurais com o provimento de água com qualidade potável, pois é um sistema para tratamento de água, por meio de uma estrutura física simplificada para clarificar, filtrar e desinfetar águas de superfície e subterrânea. O processo de implantar unidades de SALTA-z faz parte do ACT, que enfatiza a corresponsabilidade, a relação dinâmica estabelecida entre o ambiente e a saúde, além do desenvolvimento de ações sustentáveis relacionadas ao suprimento de água potável para consumo humano.

Elias destaca que a maior importância se dá no impacto da saúde da população, como medida preventiva em favor das comunidades não urbanizadas e no saneamento rural, relacionada à água destinada ao consumo humano. “Esse sistema vai trazer grande benefício à população. Somos gratos a Funasa por esse projeto, em parceria a Prefeitura de Jacaraú. Nos próximos dias, Jacaraú será comtemplada com uma Unidade de Salta-Z”, disse.