Atualizado em: 27 de julho de 2021 às 18:23h
Encontre o que você precisa aqui:

Jornada Pedagógica marca início do ano escolar 2021 em Jacaraú.

Início Jornada Pedagógica marca início do ano escolar 2021 em Jacaraú.

O Governo Municipal de Jacaraú, por meio da Secretaria Municipal de Educação, iniciou o ano escolar 2021 com a abertura da Jornada Pedagógica, nesta segunda-feira (22), que tem como principal objetivo proporcionar aos professores, coordenadores, supervisores e gestores da Rede Municipal de Ensino, momentos de reflexão acerca de metodologias e práticas pedagógicas que atendam ao novo normal vivenciado devido a pandemia da Covid-19.

Este ano a Jornada tem como tema: “Desafios da Educação em tempos de pandemia: reinventando os caminhos, que vai de 22 a 26 de fevereiro, sendo três dias on-line, através da plataforma zoom e dois dias presencial nas escolas.

O prefeito Elias Costa, aproveitou o momento para agradecer a todos os envolvidos e fazer um balanço dos últimos eventos. “Lembro que na primeira jornada como prefeito, trouxe uma palavra de esperança e expectativas, pois tínhamos muitos sonhos e objetivos projetados. Este ano estamos realizando de forma diferente, sentindo falta do calor humano, devido a pandemia, mas fazemos uma retrospectiva e vemos o quanto avançamos e, principalmente, o quanto construímos juntos, eu só tenho a agradecer a todos que fazem parte da nossa rede de educação, pela motivação e a decisão de transformar a educação de Jacaraú, projetando o futuro das nossas crianças e adolescentes e consequentemente da nossa cidade”. enfatizou ele.

Durante a abertura, o Secretário de Finanças do município, Valdeci Coutinho, enfatizou os avanços da educação nos últimos quatro anos de gestão, como o aumento do IDEB, melhoria salarial e qualidade de vida dos professores, merenda de qualidade, transporte escolar, fardamento, material escolar, entre outros, enfatizado que os frutos foram colhidos e agora é dar continuidade deste trabalho.

A educação é um direito de todos, que precisa ser garantido por meio de práticas educativas ativas e reflexivas. “A Rede Municipal de Ensino tem o compromisso de garantir que todos os alunos jacarauenses tenham acesso a uma educação de qualidade e com equidade, considerando o quadro atual de pandemia em que vivemos. E, nesta Jornada, pretendem-se refletir sobre a possibilidade real de desenvolvimento de práticas de ensino baseadas em estratégias que atendam ao novo normal, e traçar metas de aprendizagem que norteiem a organização do trabalho pedagógico nas unidades de ensino municipal”, destacou o Secretária Municipal de Educação, Verônica Damascena.

A Jornada Pedagógica é um espaço de reflexão, aprendizagem e troca de saberes. É onde os nossos professores, coordenadores, gestores e equipe pedagógica da Smeduc traçam metas para os desafios do ano letivo que se inicia.

O vice-prefeito, Márcio Aurélio, saudou os professores, coordenadores gestores, neste momento de aprendizado, reflexões e debate de assuntos que irão nortear os trabalhos ao longo de 2021. Em sua fala ressaltou a importância da Jornada Pedagógica para o diálogo, reflexão e troca de experiências entre os professores e reafirmou o compromisso do Governo Municipal e da Secretaria de Educação com os professores, alunos e colaboradores, no sentido de que tudo seja feito para garantir uma educação de qualidade, pois essa é a missão de todos que fazem a administração.

Compartilhar

Notícias Relacionadas

Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support