Atualizado em: 26 de maio de 2022 às 0:07h
Encontre o que você precisa aqui:

Janeiro Branco: Secretaria de Saúde de Jacaraú conscientiza população sobre a saúde mental.

Início Janeiro Branco: Secretaria de Saúde de Jacaraú conscientiza população sobre a saúde mental.

A Secretaria Municipal de Saúde de Jacaraú está realizando ações alusivas sobre a campanha “Janeiro Branco” nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). Campanha que promove a conscientização da saúde mental da população.

Palestras estão sendo realizadas por psicólogos que atendem na rede municipal, e durante as palestras está sendo abordado o seguinte tema: “Janeiro branco e a dependência das redes sociais”.

As doenças mentais vêm crescendo gradualmente na população brasileira, e muitas vezes as pessoas não sabem ou tem receio de procurar um ajuda profissional. E nos últimos dois anos – com a pandemia – o número de pessoas com depressão e outros tipos de transtornos mentais cresceram no Brasil assustadoramente.

Com restrições e decretos que impediram e ainda impedem as pessoas de frequentarem locais, a população se voltou quase que totalmente para o mundo virtual das redes sociais. Devido a isso, a secretaria de saúde de Jacaraú resolveu abordar este tema complexo para auxiliar e tirar dúvidas a respeito do assunto.

No decorrer de todo o mês de janeiro os psicólogos estarão proferindo palestras nas UBS’s do munícipio e zona rural da cidade.

Janeiro Branco

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), nos últimos anos as doenças mentais tiveram um aumento considerável, e esse resultado é motivo de grande preocupação entre os profissionais da saúde. Inspirado no “Outubro Rosa”, o “Janeiro Branco” surgiu em 2014 por psicólogos de Uberlândia, Minas Gerais. O objetivo da campanha é a conscientização da promoção e proteção da Saúde Mental.

Os idealizadores da campanha perceberam um movimento da maior parte da população em relação às expectativas e desejos para uma boa saúde e bem-estar que surgem com a chegada de um novo ano, e por isso o mês de janeiro foi pensado estrategicamente para que seja o pontapé inicial para fortalecer esses cuidados, por meio de esclarecimentos e conscientização da promoção de bem estar físico, social e mental e prevenção às doenças mentais.

Texto retirado do site: https://portalamm.org.br/52011-2/

Compartilhar

Notícias Relacionadas

Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support