Atualizado em: 7 de dezembro de 2022 às 11:55h
Encontre o que você precisa aqui:

Jacaraú realiza seu primeiro “Novembro Verde”, mês dedicado a proteção animal

Chefia de GovernoSecretaria de AdministraçãoSecretaria de Agricultura e Desenvolvimento EconômicoSecretaria de Cultura e TurismoSecretaria de Desenvolvimento Social e HumanoSecretaria de EducaçãoJornada Pedagógica 2021Secretaria de EsportesSecretaria de Finanças e PlanejamentoSecretaria de InfraestruturaSecretaria de Meio AmbienteSecretaria de SaúdeSecretaria de Transporte e Mobilidade Urbana

Autor: Assessoria

Jacaraú realiza seu primeiro “Novembro Verde”, mês dedicado a proteção animal

A cidade de Jacaraú iniciou atividades alusivas do “Novembro Verde”, ações voltadas para a proteção e conscientização contra o abandono dos animais. A iniciativa tem a organização do Conselho Municipal de Proteção e Bem Estar Animal de Jacaraú (COMBEM) e da Organização Não-Governamental Associação de Proteção e Valorização da Vida Animal – Zona dos Pets. […]

09/11/2022 16h48 Atualizado há 1 mês atrás

A cidade de Jacaraú iniciou atividades alusivas do “Novembro Verde”, ações voltadas para a proteção e conscientização contra o abandono dos animais. A iniciativa tem a organização do Conselho Municipal de Proteção e Bem Estar Animal de Jacaraú (COMBEM) e da Organização Não-Governamental Associação de Proteção e Valorização da Vida Animal – Zona dos Pets.

Neste sábado (05) aconteceu a primeira ação do mês com afixação de cartazes no comércio da cidade, informando sobre a Lei de Crime de Maus Tratos aos Animais. E no domingo (06) ocorreu o adesivaço na feira-livre “Eu freio para os animais” e Cãominhada com distribuição de bandanas pet.

A campanha tem como objetivo a conscientização da população contra o abandono e demais maus tratos como crime, o incentivo à castração para evitar a superpopulação e a Posse Responsável.

Haverá ainda mais dois eventos programados durante este mês; Dia 12 (sábado): Miaulimente – arrecadação de ração para Ong Zona dos Pets (manhã) e Palestra ao público com sorteio de brindes (tarde); Dia 29 (terça-feira): Entrevista na Rádio com COMBEM E ONG.

A primeira ação do projeto, foi realizada nas unidades escolares, com a equipe realizando palestras de conscientização nas escolas do município. Neste segundo momento, o intuito é que a mensagem chegue em diversos setores da sociedade: comércio, trânsito, sociedade civil e setores públicos.

Cuidar dos nossos pets é uma questão de humanidade e de saúde pública!

E lembrem-se: Ao presenciar um ato de abandono de animal não deixe de denunciar no disk 190. Lembre-se: apesar dos animais terem a capacidade de sentir, eles não podem falar. Nós somos a voz deles!

 


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support