Atualizado em: 4 de outubro de 2022 às 21:33h
Encontre o que você precisa aqui:

Jacaraú realiza 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef.

Início Jacaraú realiza 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef.

A cidade de Jacaraú realizou na manhã desta sexta-feira (13) o 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef, organizado em parceria com as secretarias de educação, saúde e desenvolvimento social e humano, além do suporte do governo municipal.

O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes em municípios do Semiárido e da Amazônia Legal brasileira.

O fórum faz parte de uma das etapas para que o município seja contemplado com o Selo Unicef.

Com o objetivo de apresentar, criar e desenvolver políticas públicas que proporcionem o beneficiamento dos direitos das crianças e dos adolescentes.

A articuladora do selo Unicef de Jacaraú, Ruth Ribeiro, falou da importância da realização do fórum, enfatizando as ações que o município vem desenvolvendo para que as crianças e adolescentes tenham seus direitos garantidos.

Representantes da secretaria de educação, desenvolvimento social e humano, e saúde fizeram uma explanação onde apresentaram ações que foram efetuadas e concretizadas até o momento em prol dos adolescentes e das crianças.

Grupos de trabalho foram formados e cada grupo apresentou propostas e planos de ações para que o município implemente e sejam aplicados conforme foram estabelecidos na plenária.

Para que o município seja contemplado com o Selo, Jacaraú será acompanhado e observado se está cumprindo com todas as normas e especificações exigidas pela UNICEF.

De acordo com a fala do prefeito Elias Costa, ele informou que acredita que Jacaraú será contemplada. “As ações que o município vem desenvolvendo – através das três secretarias envolvidas (educação, saúde e desenvolvimento social e humano) – eu acredito que nossa cidade será beneficiada com a certificação do Selo”, disse o gestor.

 

 

Compartilhar

Notícias Relacionadas

Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support