Atualizado em: 15 de outubro de 2021 às 12:32h
Encontre o que você precisa aqui:

Jacaraú firma mais uma parceria de PAA para o município.

Início Jacaraú firma mais uma parceria de PAA para o município.

Jacaraú firma mais uma parceira de PAA (Programa de Aquisição de Alimentos), desta vez com Governo do Estado, programa esse que colabora com o enfrentamento da fome e, ao mesmo tempo, fortalece a agricultura familiar com a compra com doação simultânea (CDS).

A Secretária de Assistência Social, Dayse Cruz, se reuniu com o Gerente Executivo da Secretaria Executiva de Segurança Alimentar e Economia Solidária do Estado da Paraíba (vinculada a SEDH), Marcelo Melo, juntamente com a Secretária Adjunta, Zanandrea Mendonça, a Coordenadora do Cras, Betânia Ribeiro e o Diretor da DSAES, Rogério Oliveira com o objetivo de firmar mais uma parceria e de promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar.

Para o alcance desses objetivos, o programa compra alimentos produzidos pela agricultura familiar, com dispensa de licitação, os destina às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e que são atendidas pela rede socioassistencial. Com essa parceria, Jacaraú conta com o PAA da Conab, que é Federal, e o PAA Estadual, o qual agradecemos todo o apoio da Secretária Executiva de Segurança Alimentar e Economia Solidária da Paraíba, Roseane Meira.

O programa de aquisição de alimentos contribui de várias formas para uma sociedade mais justa. “Já temos a parceria federal e agora essa parceria estadual, vai proporcionar ainda mais a inclusão produtiva ao comprar da agricultura familiar, gerando renda e garantido o preço dos produtos, contribuindo para a segurança alimentar do público consumidor ao oferecer alimentos de qualidade e fortalece a economia local”, enfatizou a Secretária de Assistência Social, Dayse Cruz.

“Através do PAA, diversos públicos são beneficiados na cidade, a exemplo dos produtores, isto é, os agricultores familiares que fazem a venda; bem como as pessoas que irão consumir esses produtos. Na compra com doação simultânea, esse público consumidor é a população em situação de risco alimentar, atendida pela rede de proteção social”, explica o Gerente Marcelo Melo.

Compartilhar

Notícias Relacionadas

Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support