Atualizado em: 6 de dezembro de 2021 às 18:22h
Encontre o que você precisa aqui:

Jacaraú adquire sementes de manivas melhoradas geneticamente pela Embrapa para os agricultores do município.

Início Jacaraú adquire sementes de manivas melhoradas geneticamente pela Embrapa para os agricultores do município.

Na manhã desta quinta-feira (17), o secretário de agricultura e desenvolvimento econômico, Júnior André, foi até a cidade de Mari para receber as sementes de manivas: BRS Formosa, BRS Novo Horizonte e BRS Dourada  que foram adquiridas através de um conjunto de prefeituras, Jacaraú, Mari, Areia, Lucena, Rio Tinto, Mamanguape, Santa Rita e Pilar – Arranjo Produtivo, Local da Mandiocultura do Estado da Paraíba APL-M PB, que conta com a  parceria da  Universidade Federal da Paraíba – UFPB.

A aquisição faz parte do Projeto Reniva da EMBRAPA, que foram adquiridas no estado do Pará, um total de 50 mil unidades e foram distribuídas entre os municípios citados.

O objetivo é propiciar aos agricultores/produtores a disponibilidade das variedades e um cultivo com maior produtividade, com uma resistência as pragas, doenças e também com maior capacidade de convivência com as intempéries climáticas.

Segundo o Secretário Júnior André, o município vai coordenar jardins clonais. Todo esse material genético será disseminado no município com intuito do melhoramento genético e posteriormente aumentar a produção.

A Universidade Federal da Paraíba – UFPB, fez análise de solo para que os agricultores tenham uma maior produtividade.

Compartilhar

Notícias Relacionadas

Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support