A Secretaria de Educação adquiriu mais de 400 livros da educação infantil para distribuir para os alunos da rede municipal de ensino, que irá auxiliá-los durante o período de isolamento, causado pela pandemia do novo coronavírus. Todos os livros foram adquiridos com recursos próprios, um compromisso do prefeito Elias Costa, que vem sendo cumprido em sua gestão.A Secretária de Educação, Verônica Damascena, enfatizou que esta entrega foi realizada com o intuito de promover ainda mais a educação, onde professores poderão administrar suas aulas com maior eficácia, dando aos alunos mais oportunidade ao desenvolvimento social e cognitivo. Os livros dispõem de uma riqueza muito grande de informações, levando para os pequenos a oportunidade e assimilação melhor do aprendizado.A distribuição foi feita nas escolas e a entrega está sendo feita pelas unidades escolares, aos pais ou responsáveis pelos alunos, de maneira escalonada para evitar aglomerações.O vice-prefeito, Márcio Aurélio, enfatizou que essa iniciativa faz parte do projeto da gestão, que tem como prioridade elevar o índice da educação do município. "Esses livros auxiliarão nossas crianças neste momento de pandemia e nós fazemos esse esforço por entender que é na primeira fase da educação básica que de fato deve acontecer o desenvolvimento das suas habilidades", completou o vice-prefeito."Buscamos sempre ofertar a melhor estrutura para os alunos, com as reformas das unidades de ensino, boa merenda, aquisição de livros didáticos, fardamentos, entre outros. Neste momento de pandemia, com as aulas remotas, continuamos trabalhando para proporcionar a educação e aprendizado que nossos estudantes merecem", disse Valdeci Coutinho, Secretário de Finanças e Planejamento.
A Secretaria de Educação adquiriu mais de 400 livros da educação infantil para distribuir para os alunos da rede municipal de ensino, que irá auxiliá-los durante o período de isolamento, causado pela pandemia do novo coronavírus. Todos os livros foram adquiridos com recursos próprios, um compromisso do prefeito Elias Costa, que vem sendo cumprido em sua gestão.
A Secretária de Educação, Verônica Damascena, enfatizou que esta entrega foi realizada com o intuito de promover ainda mais a educação, onde professores poderão administrar suas aulas com maior eficácia, dando aos alunos mais oportunidade ao desenvolvimento social e cognitivo. Os livros dispõem de uma riqueza muito grande de informações, levando para os pequenos a oportunidade e assimilação melhor do aprendizado.
A distribuição foi feita nas escolas e a entrega está sendo feita pelas unidades escolares, aos pais ou responsáveis pelos alunos, de maneira escalonada para evitar aglomerações.
O vice-prefeito, Márcio Aurélio, enfatizou que essa iniciativa faz parte do projeto da gestão, que tem como prioridade elevar o índice da educação do município. "Esses livros auxiliarão nossas crianças neste momento de pandemia e nós fazemos esse esforço por entender que é na primeira fase da educação básica que de fato deve acontecer o desenvolvimento das suas habilidades", completou o vice-prefeito.
"Buscamos sempre ofertar a melhor estrutura para os alunos, com as reformas das unidades de ensino, boa merenda, aquisição de livros didáticos, fardamentos, entre outros. Neste momento de pandemia, com as aulas remotas, continuamos trabalhando para proporcionar a educação e aprendizado que nossos estudantes merecem", disse Valdeci Coutinho, Secretário de Finanças e Planejamento.