A Secretaria Municipal de Saúde, realiza neste sábado, 23/9, das 8h às 16h, na UBS Daura Ribeiro, o Dia D de vacinação contra Raiva para cães e gatos.O objetivo maior da campanha vai além de vacinar cães e gatos. Existe uma recomendação do Ministério da Saúde de eliminar a raiva humana transmitida por essas espécies até 2030. A principal estratégia para eliminar a raiva transmitida por cães e gatos é a vacinação.A raiva é uma doença infecciosa aguda transmitida por vírus. No ciclo urbano os principais elementos responsáveis pela transmissão do agravo são os cães e gatos. A única forma de prevenir a raiva é através da vacinação, que não tem contraindicação. Caso não seja feita a devida prevenção, a doença acomete o sistema nervoso central e evolui rapidamente, sendo letal em aproximadamente 100% dos casos, tanto para os homens quanto para os animais. A Campanha de Vacinação contra a Raiva Animal vai até o dia 30 de outubro.
A Secretaria Municipal de Saúde, realiza neste sábado, 23/9, das 8h às 16h, na UBS Daura Ribeiro, o Dia D de vacinação contra Raiva para cães e gatos.
O objetivo maior da campanha vai além de vacinar cães e gatos. Existe uma recomendação do Ministério da Saúde de eliminar a raiva humana transmitida por essas espécies até 2030. A principal estratégia para eliminar a raiva transmitida por cães e gatos é a vacinação.
A raiva é uma doença infecciosa aguda transmitida por vírus. No ciclo urbano os principais elementos responsáveis pela transmissão do agravo são os cães e gatos. A única forma de prevenir a raiva é através da vacinação, que não tem contraindicação. Caso não seja feita a devida prevenção, a doença acomete o sistema nervoso central e evolui rapidamente, sendo letal em aproximadamente 100% dos casos, tanto para os homens quanto para os animais. A Campanha de Vacinação contra a Raiva Animal vai até o dia 30 de outubro.