A coordenação de vigilância em saúde, com os agentes de saúde e endemias, tem realizado ações de prevenção no combate à dengue, zika e chikungunya. Durante todo o mês, a equipe visita o comércio em geral, escolas e estabelecimentos públicos com panfletagem e orientações.O objetivo é a eliminação de possíveis criadouros do mosquito transmissor da doença (Aedes Aegypti) e a conscientização de toda população.Constantemente são feitas campanhas de orientação, e visitas em locais estratégicos, como cemitério, escolas, sítios para eliminar e retirar materiais que possam acumular água.Como evitarPara evitar a dengue, é preciso não permitir a proliferação do Aedes aegypti. Para isso, alguns cuidados são essenciais:- Evitar acúmulo de água, latas, pneus e outros objetos. Os vasos de flores devem ter a água trocada a cada dois dias.- As caixas dágua e outros recipientes usados para armazenar água devem ser vedados.- Vasos sanitários que não estão sendo usados devem ficar fechados.
A coordenação de vigilância em saúde, com os agentes de saúde e endemias, tem realizado ações de prevenção no combate à dengue, zika e chikungunya. Durante todo o mês, a equipe visita o comércio em geral, escolas e estabelecimentos públicos com panfletagem e orientações.
O objetivo é a eliminação de possíveis criadouros do mosquito transmissor da doença (Aedes Aegypti) e a conscientização de toda população.
Constantemente são feitas campanhas de orientação, e visitas em locais estratégicos, como cemitério, escolas, sítios para eliminar e retirar materiais que possam acumular água.
Como evitar
Para evitar a dengue, é preciso não permitir a proliferação do Aedes aegypti. Para isso, alguns cuidados são essenciais:
- Evitar acúmulo de água, latas, pneus e outros objetos. Os vasos de flores devem ter a água trocada a cada dois dias.
- As caixas dágua e outros recipientes usados para armazenar água devem ser vedados.
- Vasos sanitários que não estão sendo usados devem ficar fechados.