Diante das novas demandas educacionais que surgiram com a pandemia, a Secretaria Municipal de Educação, esta? investindo em um sistema on-line que ira? facilitar e uniformizar o trabalho do professor e dos profissionais de educação e melhorar as condições de ensino e aprendizagem do aluno, como também acesso aos responsáveis pelos estudantes e equipe educacional. A Secretária de Educação, Verônica Damascena, explicou que devido todas as demandas educacionais que surgiram com a pandemia, a SMEDUC percebeu a necessidade de investir em um suporte on-line. "As possibilidades existentes foram exploradas, mas não contemplavam a realidade do município; por esse motivo, passamos a procurar uma forma de facilitar e uniformizar o trabalho do professor, melhorar as condições em que se dão o ensino e a aprendizagem dos alunos, ampliar o acesso dos responsáveis às informações educacionais do estudante e, ao mesmo tempo, permitir que a equipe gestora tenha mais acesso às informações relacionadas a sua escola. O Sistema de Gerenciamento da Educação, o SigEduc, nos ofereceu até mais do que pedimos e se mostrou uma importante via para reforçar o fazer docente durante esse período e depois dele, permitindo a interação entre professor e alunos, a comunicação e envio de atividades de forma síncrona e assíncrona, a emissão de relatórios e os registros do diário escolar. Ouvindo, além da equipe pedagógica da secretaria, professores, gestores, supervisores, secretários, alunos e pais. A plataforma on-line está sendo criada pensando em atender exatamente as nossas necessidades, concentrando diversas funções em um único espaço, o que, acreditamos, irá agilizar e melhorar o trabalho de todos. É importante frisar ainda que o SigEduc é obra de filhos da terra para filhos da terra, o que só comprova a capacidade e o talento do nosso povo e enche-nos de orgulho. Estamos muito confiantes e ansiosos pela hora de colocar a plataforma efetivamente em ação, o que se dará brevemente, após o período de testes." explanou, ela.[caption id="attachment_2158" align="alignleft" width="853"] Vinnicius Santos - desenvolvedor da plataforma.[/caption]
Diante das novas demandas educacionais que surgiram com a pandemia, a Secretaria Municipal de Educação, esta? investindo em um sistema on-line que ira? facilitar e uniformizar o trabalho do professor e dos profissionais de educação e melhorar as condições de ensino e aprendizagem do aluno, como também acesso aos responsáveis pelos estudantes e equipe educacional.
A Secretária de Educação, Verônica Damascena, explicou que devido todas as demandas educacionais que surgiram com a pandemia, a SMEDUC percebeu a necessidade de investir em um suporte on-line. "As possibilidades existentes foram exploradas, mas não contemplavam a realidade do município; por esse motivo, passamos a procurar uma forma de facilitar e uniformizar o trabalho do professor, melhorar as condições em que se dão o ensino e a aprendizagem dos alunos, ampliar o acesso dos responsáveis às informações educacionais do estudante e, ao mesmo tempo, permitir que a equipe gestora tenha mais acesso às informações relacionadas a sua escola. O Sistema de Gerenciamento da Educação, o SigEduc, nos ofereceu até mais do que pedimos e se mostrou uma importante via para reforçar o fazer docente durante esse período e depois dele, permitindo a interação entre professor e alunos, a comunicação e envio de atividades de forma síncrona e assíncrona, a emissão de relatórios e os registros do diário escolar. Ouvindo, além da equipe pedagógica da secretaria, professores, gestores, supervisores, secretários, alunos e pais. A plataforma on-line está sendo criada pensando em atender exatamente as nossas necessidades, concentrando diversas funções em um único espaço, o que, acreditamos, irá agilizar e melhorar o trabalho de todos. É importante frisar ainda que o SigEduc é obra de filhos da terra para filhos da terra, o que só comprova a capacidade e o talento do nosso povo e enche-nos de orgulho. Estamos muito confiantes e ansiosos pela hora de colocar a plataforma efetivamente em ação, o que se dará brevemente, após o período de testes." explanou, ela.
[caption id="attachment_2158" align="alignleft" width="853"] Vinnicius Santos - desenvolvedor da plataforma.[/caption]