A segunda etapa da campanha nacional de vacinação contra a febre aftosa de 2021 terá início na próxima segunda-feira (1º). Nesta etapa, deverão ser vacinados bovinos e bubalinos com até dois anos de idade.Além de vacinar o rebanho, o produtor deve também declarar ao órgão de defesa sanitária animal de seu estado. Em Jacaraú, a declaração pode ser feita na secretaria de agricultura e desenvolvimento econômico, de segunda a sexta das 8h às 12h.Febre AftosaA doença afeta bovinos, bubalinos, caprinos, ovinos e suínos e traz prejuízos e restrições na comercialização de produtos pecuários. A febre aftosa exige esforços constantes dos produtores rurais e das autoridades sanitárias para evitar a sua reintrodução no país.
A segunda etapa da campanha nacional de vacinação contra a febre aftosa de 2021 terá início na próxima segunda-feira (1º). Nesta etapa, deverão ser vacinados bovinos e bubalinos com até dois anos de idade.
Além de vacinar o rebanho, o produtor deve também declarar ao órgão de defesa sanitária animal de seu estado. Em Jacaraú, a declaração pode ser feita na secretaria de agricultura e desenvolvimento econômico, de segunda a sexta das 8h às 12h.
Febre Aftosa
A doença afeta bovinos, bubalinos, caprinos, ovinos e suínos e traz prejuízos e restrições na comercialização de produtos pecuários. A febre aftosa exige esforços constantes dos produtores rurais e das autoridades sanitárias para evitar a sua reintrodução no país.