O Projeto FÊNIX HANDEBOL CLUBE de JACARAÚ foi fundado em 2002 com o intuito de inserir crianças e adolescentes na prática esportiva do handebol em especial no Distrito Timbó de Jacaraú. O Projeto social é uma iniciativa de voluntários que abrange o Distrito Timbó, no sítio Lagoa de Dentro e na cidade de Jacaraú.O clube vem demonstrando todo o seu potencial nas competições que vem participando, com resultados satisfatórios e também conseguindo lugar no pódio.Além de revelar grandes talentos no handebol do município, a equipe do Fênix também faz parcerias com outros clubes, que beneficia não apenas com os resultados, mas a troca de experiências em cada competição.Alindemon Severino, professor de educação física e técnico do clube comentou a respeito da trajetória da equipe. "Participamos recentemente da COPA BRASIL DE HANDEBOL DE PRAIA onde fizemos uma parceria com o Grêmio de João Pessoa e conseguimos garantir a medalha de BRONZE pra Jacaraú ficando em 3° lugar na categoria juvenil masculino com destaque para os atletas João e Fabrício. Tivemos também o 5° lugar no juvenil feminino com a atleta Jacarauense Maria Heloísa do Timbó que jogou pela Equipe do Sport Clube do Recife. O professor ainda explicou que o 3º lugar na copa não foi o time completo do Fênix, mas foram emprestados dois atletas do clube para competirem pela equipe do Grêmio, de João Pessoa, garantindo assim a terceira posição.É importante destacar que o projeto faz um papel de extrema relevância, no que se refere a oportunizar jovens e adolescentes a poder demonstrar e expandir todo o seu potencial no esporte. Alindemon ainda ressaltou o apoio que vem recebendo do governo municipal e o destaque de alguns dos atletas do clube a nível nacional."O projeto FÊNIX HANDEBOL CLUBE de JACARAÚ é muito importante pois revela atletas de JACARAÚ a nível nacional bem como já houve atleta Jacarauense vestindo a camisa da seleção brasileira ficando entre as 10 melhores atletas do Brasil. O apoio do governo municipal ao esporte Jacarauense é fundamental para o desenvolvimento do handebol e de outras modalidades existentes em nossa cidade. O governo Elias Costa revolucionou o esporte Jacarauense. Desde já em nome do Fênix agradeço o apoio a nosso clube e nossos atletas", finalizou.O professor Alindemon é um exímio treinador que sempre se dedica para que o projeto continue oferendo o melhor suporte para quem deseja um dia ser um atleta profissional. Seu empenho é recompensado pela dedicação e seriedade dos desportistas em cada competição.Jacaraú está no caminho certo do esporte! Handebol, atletismo, futsal, futebol, vôlei. Não importa a categoria, a qualidade dos atletas e o nível das competições em que os atletas participam, qualifica o município para um patamar elevado, se comparar com outras cidades do Vale do Mamanguape.Respeito, assiduidade, perseverança e compromisso são algumas das qualidades dos profissionais do esporte que a cidade de Jacaraú vem apresentando. Jacaraú avante no esporte!
O Projeto FÊNIX HANDEBOL CLUBE de JACARAÚ foi fundado em 2002 com o intuito de inserir crianças e adolescentes na prática esportiva do handebol em especial no Distrito Timbó de Jacaraú. O Projeto social é uma iniciativa de voluntários que abrange o Distrito Timbó, no sítio Lagoa de Dentro e na cidade de Jacaraú.
O clube vem demonstrando todo o seu potencial nas competições que vem participando, com resultados satisfatórios e também conseguindo lugar no pódio.
Além de revelar grandes talentos no handebol do município, a equipe do Fênix também faz parcerias com outros clubes, que beneficia não apenas com os resultados, mas a troca de experiências em cada competição.
Alindemon Severino, professor de educação física e técnico do clube comentou a respeito da trajetória da equipe. "Participamos recentemente da COPA BRASIL DE HANDEBOL DE PRAIA onde fizemos uma parceria com o Grêmio de João Pessoa e conseguimos garantir a medalha de BRONZE pra Jacaraú ficando em 3° lugar na categoria juvenil masculino com destaque para os atletas João e Fabrício. Tivemos também o 5° lugar no juvenil feminino com a atleta Jacarauense Maria Heloísa do Timbó que jogou pela Equipe do Sport Clube do Recife.
O professor ainda explicou que o 3º lugar na copa não foi o time completo do Fênix, mas foram emprestados dois atletas do clube para competirem pela equipe do Grêmio, de João Pessoa, garantindo assim a terceira posição.
É importante destacar que o projeto faz um papel de extrema relevância, no que se refere a oportunizar jovens e adolescentes a poder demonstrar e expandir todo o seu potencial no esporte. Alindemon ainda ressaltou o apoio que vem recebendo do governo municipal e o destaque de alguns dos atletas do clube a nível nacional.
"O projeto FÊNIX HANDEBOL CLUBE de JACARAÚ é muito importante pois revela atletas de JACARAÚ a nível nacional bem como já houve atleta Jacarauense vestindo a camisa da seleção brasileira ficando entre as 10 melhores atletas do Brasil. O apoio do governo municipal ao esporte Jacarauense é fundamental para o desenvolvimento do handebol e de outras modalidades existentes em nossa cidade. O governo Elias Costa revolucionou o esporte Jacarauense. Desde já em nome do Fênix agradeço o apoio a nosso clube e nossos atletas", finalizou.
O professor Alindemon é um exímio treinador que sempre se dedica para que o projeto continue oferendo o melhor suporte para quem deseja um dia ser um atleta profissional. Seu empenho é recompensado pela dedicação e seriedade dos desportistas em cada competição.
Jacaraú está no caminho certo do esporte! Handebol, atletismo, futsal, futebol, vôlei. Não importa a categoria, a qualidade dos atletas e o nível das competições em que os atletas participam, qualifica o município para um patamar elevado, se comparar com outras cidades do Vale do Mamanguape.
Respeito, assiduidade, perseverança e compromisso são algumas das qualidades dos profissionais do esporte que a cidade de Jacaraú vem apresentando. Jacaraú avante no esporte!