O Governo Municipal de Jacaraú realizou mais uma entrega de alimentos do programa de aquisição de alimentos (PAA) nesta sexta-feira (17). Três toneladas e meia de alimentos produzidos pela agricultura familiar do município foram distribuídas para 300 famílias, com maracujá, inhame, batata doce, macaxeira, laranja, tangerina, banana, coco, abóbora e coentro.O programa visa contemplar famílias em vulnerabilidade socioeconômica. Por meio do PAA, os produtos são comprados diretamente dos agricultores do município e repassados a estas famílias. Assim, garante a geração de renda para os agricultores e alimentos de qualidade para as famílias."O programa de aquisição de alimentos contribui de várias formas para uma sociedade mais justa, proporciona a inclusão produtiva ao comprar da agricultura familiar do nosso município, gerando renda e garantido o preço dos produtos e contribui para a segurança alimentar do público consumidor ao oferecer alimentos de qualidade e fortalece a economia local", enfatizou a secretária de assistência social, Dayse Cruz.
O Governo Municipal de Jacaraú realizou mais uma entrega de alimentos do programa de aquisição de alimentos (PAA) nesta sexta-feira (17). Três toneladas e meia de alimentos produzidos pela agricultura familiar do município foram distribuídas para 300 famílias, com maracujá, inhame, batata doce, macaxeira, laranja, tangerina, banana, coco, abóbora e coentro.
O programa visa contemplar famílias em vulnerabilidade socioeconômica. Por meio do PAA, os produtos são comprados diretamente dos agricultores do município e repassados a estas famílias. Assim, garante a geração de renda para os agricultores e alimentos de qualidade para as famílias.
"O programa de aquisição de alimentos contribui de várias formas para uma sociedade mais justa, proporciona a inclusão produtiva ao comprar da agricultura familiar do nosso município, gerando renda e garantido o preço dos produtos e contribui para a segurança alimentar do público consumidor ao oferecer alimentos de qualidade e fortalece a economia local", enfatizou a secretária de assistência social, Dayse Cruz.