Nesta quinta-feira (19) a secretaria de saúde realizou uma palestra sobre o aleitamento materno no Centro Municipal de Especialidades da Saúde (CMES) para gestantes e puérperas, pela enfermeira Daniele Maciel e também foi feito cerca de quarenta ultrassons para as gestantes, com o especialista em ultrassom Dr. Roberto Ney.Com o intuito de orientar e incentivar as mamães e futuras mamães a importância do aleitamento. O aleitamento previne diarreia e infeções respiratórias, além de diminuir o risco de alergias e colesterol alto, também é fundamental para uma melhor nutrição.A secretaria de saúde juntamente com o governo municipal sempre está oferecendo palestras e orientações para as gestantes.Pode-se destacar que as UBSs Unidade Básica de Saúde fazem o acompanhamento para a mãe e o bebê até 2 anos de idade, tendo assim um melhor direcionamento para que ambos (mãe e filho) tenham sempre um serviço de qualidade ao seu alcance.
Nesta quinta-feira (19) a secretaria de saúde realizou uma palestra sobre o aleitamento materno no Centro Municipal de Especialidades da Saúde (CMES) para gestantes e puérperas, pela enfermeira Daniele Maciel e também foi feito cerca de quarenta ultrassons para as gestantes, com o especialista em ultrassom Dr. Roberto Ney.
Com o intuito de orientar e incentivar as mamães e futuras mamães a importância do aleitamento. O aleitamento previne diarreia e infeções respiratórias, além de diminuir o risco de alergias e colesterol alto, também é fundamental para uma melhor nutrição.
A secretaria de saúde juntamente com o governo municipal sempre está oferecendo palestras e orientações para as gestantes.
Pode-se destacar que as UBSs Unidade Básica de Saúde fazem o acompanhamento para a mãe e o bebê até 2 anos de idade, tendo assim um melhor direcionamento para que ambos (mãe e filho) tenham sempre um serviço de qualidade ao seu alcance.