Na manhã desta quinta-feira (17), o secretário de agricultura e desenvolvimento econômico, Júnior André, foi até a cidade de Mari para receber as sementes de manivas: BRS Formosa, BRS Novo Horizonte e BRS Dourada que foram adquiridas através de um conjunto de prefeituras, Jacaraú, Mari, Areia, Lucena, Rio Tinto, Mamanguape, Santa Rita e Pilar Arranjo Produtivo, Local da Mandiocultura do Estado da Paraíba APL-M PB, que conta com a parceria da Universidade Federal da Paraíba - UFPB.A aquisição faz parte do Projeto Reniva da EMBRAPA, que foram adquiridas no estado do Pará, um total de 50 mil unidades e foram distribuídas entre os municípios citados.O objetivo é propiciar aos agricultores/produtores a disponibilidade das variedades e um cultivo com maior produtividade, com uma resistência as pragas, doenças e também com maior capacidade de convivência com as intempéries climáticas.Segundo o Secretário Júnior André, o município vai coordenar jardins clonais. Todo esse material genético será disseminado no município com intuito do melhoramento genético e posteriormente aumentar a produção.A Universidade Federal da Paraíba UFPB, fez análise de solo para que os agricultores tenham uma maior produtividade.
Na manhã desta quinta-feira (17), o secretário de agricultura e desenvolvimento econômico, Júnior André, foi até a cidade de Mari para receber as sementes de manivas: BRS Formosa, BRS Novo Horizonte e BRS Dourada que foram adquiridas através de um conjunto de prefeituras, Jacaraú, Mari, Areia, Lucena, Rio Tinto, Mamanguape, Santa Rita e Pilar Arranjo Produtivo, Local da Mandiocultura do Estado da Paraíba APL-M PB, que conta com a parceria da Universidade Federal da Paraíba - UFPB.
A aquisição faz parte do Projeto Reniva da EMBRAPA, que foram adquiridas no estado do Pará, um total de 50 mil unidades e foram distribuídas entre os municípios citados.
O objetivo é propiciar aos agricultores/produtores a disponibilidade das variedades e um cultivo com maior produtividade, com uma resistência as pragas, doenças e também com maior capacidade de convivência com as intempéries climáticas.
Segundo o Secretário Júnior André, o município vai coordenar jardins clonais. Todo esse material genético será disseminado no município com intuito do melhoramento genético e posteriormente aumentar a produção.
A Universidade Federal da Paraíba UFPB, fez análise de solo para que os agricultores tenham uma maior produtividade.