Atualizado em: 14 de maio de 2021 às 19:56h
Encontre o que você precisa aqui:

Governo Municipal de Jacaraú realiza investimentos para fortalecimento da piscicultura.

Início Governo Municipal de Jacaraú realiza investimentos para fortalecimento da piscicultura.

Fomentar, estimular e estruturar a piscicultura no município de Jacaraú é o objetivo do Governo Municipal por meio da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Econômico, ao iniciar os trabalhos de limpeza, criação e adequação de viveiros destinados à criação de peixes na zona rural do município.  O projeto piloto para o fomento da piscicultura conta com 15 produtores.

O secretário de Agricultura, Júnior André, acompanhados da equipe técnica fizeram uma vistoria na execução dos serviços nas propriedades produtivas que estão sendo beneficiadas, no sítio Salvador Gomes de Cima e no Distrito Timbó. Segundo ele, a piscicultura é uma atividade promissora no município devido ao potencial hídrico. “Nós dispomos de ótimas condições para o aumento da cadeia produtiva, e este suporte dado aos produtores rurais é uma das políticas públicas do município com o intuito de fixar as famílias na zona rural, dando a elas melhores condições de trabalho no campo, além de gerar renda, emprego, movimenta a economia local e consequentemente melhora a qualidade de vida das pessoas. Agora cabe aos produtores se organizarem em associações para uma boa comercialização, e no que depender deste governo estamos de braços abertos para apoiar e tornar esta atividade rentável e lucrativa”, destacou.

Manoel José, conhecido por Nel, é morador do Distrito Timbó e está entre os produtores beneficiados pela iniciativa da prefeitura. Ele comemora o apoio recebido. “Só temos a comemorar e a agradecer, essa ação da gestão é um sonho, porque com o apoio da prefeitura iremos ter condições de crescer nossa produção”, disse.

O prefeito Elias Costa e o vice, Márcio Aurélio avaliam que a piscicultura, além de dinamizar os investimentos nas propriedades, gera emprego e renda no campo e fortalece a economia de Jacaraú. “Nós queremos que essas pessoas tenham lucro, porque isso também é bom para a nossa cidade, para o nosso comércio em geral. É um dinheiro que gira aqui dentro do nosso município. O objetivo deste trabalho, é que em breve o município possa adquirir o peixe da semana santa, que é entregue todos os anos, aos nossos próprios piscicultores” citaram.

Confira o vídeo:

Compartilhar

Notícias Relacionadas

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support