Atualizado em: 24 de setembro de 2021 às 21:45h
Encontre o que você precisa aqui:

Governo Municipal de Jacaraú fecha parceria com o Incra e adere ao programa Titula Brasil.

Início Governo Municipal de Jacaraú fecha parceria com o Incra e adere ao programa Titula Brasil.

Nesta segunda-feira (17), o prefeito Elias Costa participou de uma reunião com o superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) da Paraíba, Kleyber Oliveira Nóbrega e o chefe do setor do Desenvolvimento do Incra, Mariano. Presentes também o vice-prefeito, Márcio Aurélio, o vereador, Jean Sérgio e o diretor do DSAES, Rogério Oliveira.

Na pauta foram abordados diversos assuntos com objetivo de conseguir melhorias para os assentamentos locais, e foi fechado uma parceria entre o Incra e Governo Municipal, para a criação do setor de articulação do programa Titula Brasil, como também será criado o órgão municipal de cadastro. Essa parceria fará com que os assentados não precisem mais se deslocar até a sede do Incra em João Pessoa, pois tudo será resolvido no próprio município.

O prefeito Elias Costa destacou a importância do encontro como forma de aproximar a gestão municipal dos órgãos do Estado, que através da adesão ao programa Titula Brasil, visa agilizar e desburocratizar o processo de regularização fundiária dos assentamentos da Zona Rural do município.

“Temos uma preocupação com a regularização fundiária e a adesão a esse programa é fundamental para acelerarmos todos os processos, atendendo assim as pessoas que aguardam os títulos definitivos de propriedades que já estão em posse. Vamos ser parceiros dessa iniciativa que vem a enaltecer ainda mais as pessoas que trabalham e produzem em nossa cidade” explicou Elias.

Por meio do programa Titula Brasil – programa que apoia a titulação de áreas públicas rurais da União e do Incra, as famílias terão a posse definitiva da titulação de suas respectivas áreas. Como resultado, poderão no futuro fazer investimentos em suas propriedades com mais segurança.

O principal objetivo da adesão ao programa é conseguir ajudar famílias jacarauenses, regularizando esses assentamentos e suas titulações. “A regularização desses assentamentos facilitará aos produtores rurais créditos nas agências bancárias, possibilitando as suas produções e fomentando o desenvolvimento do município” ressaltou o vice-prefeito, Márcio Aurélio.

Compartilhar

Notícias Relacionadas

Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support