Atualizado em: 6 de dezembro de 2022 às 16:54h

Em parceria com a ONG AFINK Jacaraú recebe 2 mil mudas de plantas nativas e frutíferas.

A Associação de Formação e Incentivo para o Nordeste Karente (AFINK), que fica localizada na Cidade de Araruna/PB em parceria com o Governo Municipal de Jacaraú, destinou 2 mil mudas de plantas para secretaria de Meio Ambiente. O Projeto Muda – “Mude de Vida! Plante uma Árvore” desenvolvido pela ONG Afink tem distribuído por todo […]

01/06/2022 8h25 Atualizado há 6 meses atrás

O Projeto Muda – “Mude de Vida! Plante uma Árvore” desenvolvido pela ONG Afink tem distribuído por todo Estado da Paraíba mudas de diversas plantas nativas e frutíferas, tendo como objetivo despertar a preservação do meio ambiente e incentivar a consciência ecológica.

De acordo com o coordenador da ONG, Luís Carlos, o projeto foi iniciado em 2012 pelo já falecido padre alemão Cristiano Muffler e já doou mais de meio milhão de mudas na Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte. “Nossa parceria com os municípios e ambientalistas tem o intuito de arborização com recuperação de matas e arborização urbana, espalhar a consciência de preservar a natureza”, explicou o coordenador.

“Jacaraú, mais uma vez segue avançando, no que diz respeito a um crescimento equilibrado tanto no ambiental, social e econômico. Nossa cidade é belíssima, devemos preservar, conscientizar as pessoas e proteger essas belezas naturais. As mudas serão distribuídas para a população, em comemoração ao dia do meio ambiente e também serão plantadas pelo município”, afirmou a Secretário de Meio Ambiente, Júnior de Jair.