Atualizado em: 30 de junho de 2022 às 16:57h
Encontre o que você precisa aqui:

Cadastro Territorial Multifinalitário inicia nesta segunda (21) em Jacaraú.

Início Cadastro Territorial Multifinalitário inicia nesta segunda (21) em Jacaraú.

Iniciou nesta segunda-feira (21) o Cadastro Territorial Multifinalitário – CTM em Jacaraú, que durará cerca de 3 meses. Com o desenvolvimento desse cadastro, o município de Jacaraú sistematizará todas as informações pertinentes ao seu território, informações físicas, sociais, econômicas e ambientais. Essas informações irão nortear as políticas públicas e, consequentemente, o desenvolvimento do município.

Grande parte das atividades do Governo Municipal está relacionada a uma localização georreferenciada no território municipal. Trata-se do mapeamento de ruas, quarteirões, bairros, trajetos de ônibus, localização de equipamentos públicos, parâmetros urbanos para promover a justiça fiscal, para atividades comerciais, numerações de imóveis, espaçamento de calçadas e loteamentos, entre outras referências. Esse agrupamento de informações geoespaciais é estratégico e, por isso, a gestão tem atuado para aperfeiçoar sua plataforma, buscando o compartilhamento entre os diversos sistemas de informação do município para unificação de bases geográficas.

A ação conta com a coordenação técnica da Eixo Soluções, que possui expertise na área para atuar na cooperação e assistência técnica em procedimentos administrativos e pedagógicos e investe em práticas sustentáveis e participativas, potencializando os recursos da administração pública de forma transparente e democrática.

Ouça o áudio:

Compartilhar

Notícias Relacionadas

Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support