Atualizado em: 15 de outubro de 2021 às 12:32h
Encontre o que você precisa aqui:

Atletas de Jacaraú participam do XLV Troféu Norte-Nordeste de Atletismo e trazem na bagagem medalhas, experiência e aprendizado.

Início Atletas de Jacaraú participam do XLV Troféu Norte-Nordeste de Atletismo e trazem na bagagem medalhas, experiência e aprendizado.

O esporte jacarauense mais uma vez demonstrou que é um celeiro de grandes atletas em diversas modalidades esportivas. Desta vez, o atletismo brilhou e os desportistas trouxeram para Jacaraú mais medalhas.

O XLV Troféu Norte-Nordeste Loterias CAIXA de Atletismo Adulto, ocorreu durante os dias 24, 25 e 26 de setembro na cidade de São Luís, no maranhão. Na atual edição, Jacaraú foi representado por três atletas: Thalita Rebeca (Lançamento de Dardo), Gustavo Camilo (Lançamento de Martelo) e Lucas Barbalho (Lançamento de Disco).

A participação já foi um grande feito, pois até essa edição, apenas 1 atleta Jacarauense, Daura Emanuelle (2 participações) havia participado do evento na categoria Adulto. Mas, eles não foram apenas participar. Thalita ficou em 4° lugar na sua prova, que tinha a participação da atleta Olímpica Jucilene Sales. Já Lucas Barbalho ficou com a medalha de prata no Lançamento de Disco, mesmo aos 17 anos, desponta como um dos melhores atletas da história de Jacaraú. E Gustavo Camilo foi campeão no lançamento de Martelo, se tornando o primeiro Jacarauense a se tornar Campeão Norte-Nordeste de Atletismo.

A expectativa era que pudéssemos ter 2 representantes no evento, que é considerado o 2° maior evento da modalidade no país, atrás apenas do Troféu Brasil. E tínhamos o sonho que um dos representantes do Atletismo Jacarauense conquistasse um lugar no pódio. Ter 3 Atletas, todos no top 5, e dois conquistando medalhas, superou todas as expectativas e planos, nos dando a certeza que o trabalho vem sendo feito com responsabilidade e com crescimento sólido. Motivo de muita alegria, mas também de imensa responsabilidade para os próximos eventos. Gostaria de uma menção mais que especial a Nanan, que fez um esforço hercúleo para que os jovens pudessem participar do Troféu Norte-Nordeste de Atletismo. Não há palavras para descrever a gratidão que sinto por todo esforço que ele vem fazendo para o crescimento do nosso projeto. Ao governo municipal de Jacaraú, em nome de Elias e Márcio por não medirem esforços para o crescimento do desporto local, e por buscarem sempre fomentar o progresso da juventude Jacarauense.” enfatizou o professor Adilson Santos.

O Professor AdilsonSantos, professor de educação física, treinador e grande incentivador do atletismo jacarauense, citou algumas das conquistas que os atletas já haviam conquistado em anos anteriores: Em 2020 (antes do início da Pandemia), Campeonato Paraibano Adulto; 8 medalhas de Ouro, 7 de prata e 5 de bronze. E no Circuito loterias Caixa Norte/Nordeste Paralímpico, Igor Ferreira conquistou 3 medalhas de ouro na categoria T-35 (paralisados cerebrais), incluindo o recorde nacional dos 800 metros rasos.

O secretário de esportes, Carlos Jerônimo, não mede esforços para que os atletas de Jacaraú possam participar de competições importantes e que irão dar maior visibilidade e oferecer maiores oportunidades para que eles possam perseverar em cada uma de suas respectivas modalidades.

Não apenas no atletismo, mas o handball de quadra e de areia também vem tendo destaque e com grandes conquistas em participações de competições a nível estadual e nacional.

Jacaraú é destaque seja qual for o esporte! A dedicação dos atletas é fruto de investimento e dedicação do governo municipal e dos profissionais de educação física. É notório que os resultados alcançados nas competições são a transformação de um trabalho sério, um desenvolvimento com qualidade, perseverança e dedicação.

Compartilhar

Notícias Relacionadas

Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support