terça, 28 de março de 2017 | TRANSPARÊNCIA PÚBLICA | E-SIC |
Início

Prefeitura Municipal de

JACARAÚ

Maria Adriana de Souza

Secretária de Ação Social

acaosocial@jacarau.pb.gov.br

Maria Adriana, ou Adriana Catolé como é popularmente conhecida, é pedagoga, formada pela Universidade Federal da Paraíba, Campus III – Bananeiras. Iniciou sua carreira atuando como professora na Educação infantil e ensino fundamental I, na rede privada, além de prestar serviços voluntários como líder da Pastoral da Criança.
Filha de família humilde, seus pais (José Caciano e Maria Gomes) eram agricultores e sempre fizeram questão de ensinar aos seis filhos (além de Adriana, Maria das Graças, Maria Lúcia, Maria Luzitania, José Edmar e José Humberto) a importância e o valor do difícil trabalho no campo, o que levou Adriana a investir nessa área. 
Ao lado do marido, o empresário do ramo alimentício Simbá Catolé, com quem tem uma filha (Elloá), Adriana administra o comércio da família e desenvolve atividades no ramo agropecuário.
Muito conhecida na região, sua trajetória política começou atendendo a um clamor popular. Em 2015, Adriana foi convidada para assumir a presidência do Partido do Movimento Democrático do Brasil - PMDB e integrar o grupo de oposição no Município, meses mais tarde o seu nome seria anunciado como vice-prefeita e prontamente aceito pela população jacarauense, que fez história numa campanha política pautada no respeito pelo povo e no compromisso com a retomada do desenvolvimento do município de Jacaraú.


Horário de funcionamento: 8h às 13h
Telefone: 
Local: 
E-mail: acaosocial@jacarau.pb.gov.br


Horário de atendimento

Segunda a sexta de 8:00 às 13:00 horas, exceto em feriados nacionais, estaduais e municipais.

Sábado e Domingo não há expediente.

Compete à Secretaria de Assistêmcia Social:

A Secretaria de Assistência Social tem a função de desenvolver políticas públicas voltadas para a área social com famílias, sobretudo aquelas que estejam em situação de vulnerabilidade com a finalidade de fortalecer a função protetiva das famílias, prevenir a ruptura dos seus vínculos, promover seu acesso e usufruto de direitos e contribuir na melhoria de sua qualidade de vida. Prevê o desenvolvimento de potencialidades e o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, por meio de ações de caráter preventivo, protetivo e proativo.

A pasta também tem o intuito de oferecer assistência as famílias em situação de vulnerabilidade social decorrente da pobreza, do precário ou nulo acesso aos serviços públicos, da fragilização de vínculos de pertencimento e sociabilidade e/ou qualquer outra situação de vulnerabilidade e risco social, através de programas sociais.






© Prefeitura Municipal de Jacaraú/PB 2017, Todos os direitos reservados