terça, 23 de maio de 2017 | TRANSPARÊNCIA FISCAL | E-SIC |

JACARAÚ

15/02/2017

Governo Municipal Realiza Semana Pedagógica Histórica

Semana Pedagógica marca volta às aulas na rede municipal

A Secretaria Municipal da Educação realiza Semana Pedagógica no período de 13 a 16 de Fevereiro, em preparação para o ano letivo 2017, discutindo: saúde,educação, valorização, ética e motivação, muita troca de experiências, estímulos às habilidades técnicas e comportamentais, além de uma boa carga de motivação.

“É para esse público significativo que nós, da secretaria municipal devemos voltar nossos esforços, dedicação e carinho, pois são a razão do nosso trabalho”, apontou Verônica Damascena - Secretária de Educação.

A secretária falou dos desafios a serem enfrentados na rotina escolar e disse que os professores precisam encontrar a motivação e o comprometimento para desenvolver as habilidades e o intelecto dos alunos. “A responsabilidade é muito grande e precisamos nos empenhar para oferecer uma educação de qualidade e resultados, que ajude as nossas crianças a crescerem como pessoas e como cidadãs”, disse.

Na oportunidade o prefeito Elias Costa falou das medidas administrativas que tem adotado para reduzir despesas e planejar ações para o desenvolvimento da cidade e defendeu mudanças de comportamento dos cidadãos com relação à cidadania e responsabilidade social. “Mas essas mudanças começam com o servidor público. Tenho falado muito com o pessoal para que possamos fazer a diferença no atendimento, na atenção ao contribuinte e no zelo pelo bem público.

O prefeito disse contar com os professores para as mudanças necessárias na educação e se colocou à disposição para colaborar, no que for possível, “sempre valorizando o funcionalismo público, para que esse entusiasmo inicial seja mantido daqui para frente”, completou.

+ Educação