quarta, 03 de junho de 2020 | TRANSPARÊNCIA FISCAL | E-SIC |

Testes rápidos de Covid-19 chegam em Jacaraú, adquiridos pela Secretaria Municipal de Saúde e vindos do Governo do Estado.

Por Governo Municipal de Jacaraú - 15/05/2020

O Governo Municipal de Jacaraú já vinha realizando os testes de Covid-19 na cidade de Mamanguape nas pessoas com caso em investigação e nesta semana em Jacaraú, chegaram os testes rápidos para detecção do coronavírus, adquiridos através da Secretaria Municipal de Saúde e vindos do Governo do Estado. Com resultado em até 20 minutos, conforme explica o Ministério da Saúde, os testes rápidos são indicados para os profissionais dos serviços de saúde, da segurança e pessoas que sejam notificados pelos médicos em caso de investigação.

Os testes são feitos entre o 7º e o 10º dia após o início dos sintomas de síndrome respiratória, como tosse, dificuldade para respirar, congestão nasal e dor de garganta, para detectar a presença de anticorpos (IgG e IgM), que são defesas produzidas pelo corpo humano contra o vírus SARS-CoV-2, que causa a Covid-19.