quarta, 28 de outubro de 2020 | TRANSPARÊNCIA FISCAL | E-SIC |

CORONAVÍRUS: VIGILÂNCIA EM SAÚDE REFORÇA MEDIDAS PREVENTIVAS.

Por Governo Municipal de Jacaraú - 23/04/2020

Para reduzir os riscos e a propagação da pandemia do Coronavírus, medidas como o isolamento social, a restrição de funcionamento e fechamento de alguns comércios e usar de métodos preventivos são fundamentais e precisam ser cumpridas. A equipe de Vigilância em Saúde está fazendo a fiscalização aos comércios com as orientações de acordo com os Decretos divulgados e fazendo também a busca ativa de pessoas que estão chegando no município advindas de outros Estados e países, visitando os domicílios para orientá-las e assinarem um termo de cumprimento, pois devem ficar em quarentena.

O objetivo é que tanto os comerciantes, quanto as pessoas que circulam pela cidade usem máscaras e conscientizem-se quanto às práticas de higiene e ao cumprimento das medidas que estão sendo adotas para o enfrentamento do Coronavírus. Qualquer denúncia ou esclarecimento podem ser feitos pelo telefone da Secretaria Municipal de Saúde: 3295-1888 (das 8 às 13h) e pelo contato da Vigilância em Saúde: (83) 98808-2790 (das 8 às 17h).

Enfatizamos ainda que é necessária a conscientização e o cumprimento das medidas para evitar a propagação do vírus, pois a luta contra a Covid-19 é responsabilidade de todos.