terça, 26 de maio de 2020 | TRANSPARÊNCIA FISCAL | E-SIC |

José Igor, atleta paralímpico Jacarauense quebra novo recorde brasileiro!

Por Governo Municipal de Jacaraú - 16/03/2020

José Igor participou do Circuito Brasil Loterias Caixa, etapa regional norte nordeste de atletismo, nos dias 13 a 15 de março, na cidade de Recife. Ele faz parte do projeto atletismo jacarauense coordenado pelo professor Adilson Santos, que é treinador dele junto com Josemar Rodrigues. Nesta competição ele conquistou 3 medalhas de ouro, uma na prova dos 100 metros, outra na dos 400 metros e na de 800 metros com recorde brasileiro.
Segundo os treinadores Adilson Santos e Josemar Rodrigues, "Igor é praticante do atletismo desde os 18 anos, quando começou os trabalhos de base na FUNAD em João Pessoa. Um ano após essa iniciação, ele começou a complementar os treinos no Projeto Atletismo Jacarauense, em virtude de não ter como ir a João Pessoa todos os dias. Várias vezes teve que vir a pé do Sítio Olho D'água até Jacaraú para não perder treinos. Um verdadeiro exemplo de força de vontade, servindo como grande exemplo dos demais atletas do Projeto Social. O referido atleta compete na Classificação Funcional T-35, para pessoas com paralisia cerebral", afirmaram.

Igor já conquistou 12 medalhas de ouro no Norte/Nordeste, 19 medalhas de ouro e 3 prata no Paraibano Paralímpico, 1 medalha de Ouro e 1 medalha de prata no Circuito Loterias CAIXA nacional.

A gestão comemora e compartilha a alegria das conquistas do nosso atleta, parabéns Igor!