segunda, 09 de dezembro de 2019 | TRANSPARÊNCIA FISCAL | E-SIC |

Outubro Rosa

Por Governo Municipal de Jacaraú - 08/10/2019




GOVERNO MUNICIPAL DE JACARAÚ INICIA AÇÕES DO OUTUBRO ROSA.
O Outubro Rosa não é só mais uma campanha, é amor próprio, é representatividade, autonomia. O movimento Outubro Rosa iniciou no Distrito Timbó e segue dia 09 no Distrito Formosa e dia 24, o dia D, na cidade de Jacaraú em frente ao Centro de Saúde Daura Ribeiro. Todos juntos incentivando a prevenção do câncer de mama.
Através da Secretaria de Saúde foi preparado uma programação especial que atenderá as usuárias das unidades de Atenção Básica. A campanha é celebrada anualmente com o objetivo principal de alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero. Durante todo mês de outubro o município irá ofertar as mulheres exames de mamografia, ultrassom, colposcopia, dentre outros, além de consultas com especialistas (ginecologista) e atividades de conscientização em todas as unidades de saúde.
Para o prefeito, a iniciativa do movimento traz luz à importância da prevenção do câncer tanto para as mulheres quanto para os homens. “Quero parabenizar o movimento Outubro Rosa pelo seu excelente trabalho junto a população feminina. Sabemos do sofrimento causado pelo câncer de mama e da importância do diagnóstico precoce para o tratamento. Este é mais um investimento da Prefeitura oferecendo condições para que as mulheres possam fazer, sem custo a elas, esses procedimentos tão importantes”, disse Elias.
“Durante o mês, trabalhamos os três pilares estratégicos no controle da doença: prevenção primária, diagnóstico precoce e a mamografia e o exame preventivo “explica o Secretário de Saúde, Hermano Cruz Filho.





© Prefeitura Municipal de Jacaraú/PB 2019, Todos os direitos reservados