segunda, 09 de dezembro de 2019 | TRANSPARÊNCIA FISCAL | E-SIC |

Por Governo Municipal de Jacaraú - 01/11/2019

Como parte da programação da Campanha Outubro Rosa realizada durante todo mês no município, foi promovido nesta quinta-feira (31) um aulão Rosa de Zumba, para encerramento da campanha. A dança é uma excelente escolha, sendo apontada por algumas pesquisas como uma importante aliada no tratamento de várias doenças, pois além de movimentar todos os músculos do corpo, ela é capaz de trazer relaxamento, diminuir o estresse e a ansiedade, aumentando a sensação de bem-estar. Também é capaz de melhorar o humor, já que ajuda na liberação de substâncias como a endorfina e a serotonina.

O aulão foi realizado pelo Educador Físico, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da Secretaria de Assistência Social, Kennedy Albert, com participação especial da professora de zumba Grace. Foram arrecadados alimentos e fraldas, que serão doados para o Hospital Laureano e também houve sorteios de brindes para as participantes.

Durante o aulão, o estudante de Enfermagem, Reinildo Victor, explanou informações a respeito dos exames preventivos, e que é fundamental a mulher conhecer suas mamas e ficar atenta as alterações suspeitas, explicando a importância da conscientização sobre a prevenção e o diagnóstico precoce, bem como a desmistificação da doença.