quarta, 13 de novembro de 2019 | TRANSPARÊNCIA FISCAL | E-SIC |

Secretaria de saúde

Por Ary Mendonça - 31/10/2019




Foi realizada nesta quarta-feira (30), o encontro do grupo de Puericultura da Unidade de Saúde da Família Daura Ribeiro, onde participaram as mães, pais e suas crianças de zero a dois anos. A Puericultura é a área da saúde que se dedica ao estudo dos cuidados com o ser humano em desenvolvimento, mais especificamente com o acompanhamento do desenvolvimento infantil, promovendo a garantia dos direitos da mãe e do bebê, gerando informações e realizando ações que cooperem para segurança, saúde, alimentação, convívio social e familiar, educação e desenvolvimento da primeira infância.

A ação foi coordenada pela enfermeira Simone Carrazzoni e pela assistente social Fabíola Moura, e contou com o apoio de toda USF Daura Ribeiro. Neste encontro participaram cerca de 90 crianças com suas mães e foi realizada palestra de orientação, desfile, entrega de lembranças e foi oferecido um lanche. Esta é mais uma ação que busca promover a cultura humanizada, através do acolhimento do paciente,  proporcionando momentos de lazer para a população.

A enfermeira Simone Carrazzoni, se mostrou satisfeita com a ação, "A importância é interagir com todas essas mães, trocando as experiências de cada uma e conviver de forma significativa na vida delas e de suas crianças. Tenho o convívio com todas desde o pré-Natal até os dois anos de idade de suas crianças e me sinto feliz em realizar uma ação como essa", pontuou ela.

"Quando a enfermeira me procurou com a idealização do evento achei muito interessante por ser um grupo pioneiro no município, um grupo participativo que começou no Whatsapp e hoje há a integração de vários profissionais. Trabalhamos ações diversificadas desde as dúvidas das mães que surgem no grupo às datas fixas do calendário da saúde. Confesso que quando estava organizando o evento e preparando as lembrancinhas me assustei com o número de 88 crianças, mas no fim foi muito prazeroso ver no rosto de cada mãe a satisfação do encontro, é a melhor recompensa que pude receber", explanou a Assistente Social, Fabíola Moura.





© Prefeitura Municipal de Jacaraú/PB 2019, Todos os direitos reservados