quarta, 13 de novembro de 2019 | TRANSPARÊNCIA FISCAL | E-SIC |

Atendimento odontológico

Por Ary Mendonça - 30/10/2019

A Secretaria Municipal de Saúde de Jacaraú realizou na manhã desta terça-feira (29), atendimento odontológico para os presidiários do município. Os detentos receberam tratamentos de restauração, extrações e outros procedimentos mais simples com a vinda da Unidade Odontológica Móvel da Prefeitura de Mamanguape.

O objetivo da ação é prevenir doenças bucais e realizar o atendimento humanizado, bem como atender a demanda da cadeia pública local. A ação é um trabalho conjunto da Prefeitura de Jacaraú em parceria com a Prefeitura de Mamanguape.

Conforme informa o Secretário de Saúde, Hermano Cruz, esses atendimentos são efetuados dentro da própria unidade prisional, contribuindo com a segurança pública. “Essa ação surgiu da necessidade de garantir o cumprimento das políticas públicas na área da saúde destinadas aos detentos. Nossa gestão é pautada no respeito por todos, independentemente de qualquer situação, o Governo Municipal buscar trabalhar com olhar humanizado para todos e entendemos que os detentos também precisam dos atendimentos básicos da saúde. Agradeço a prefeita Eunice Pessoa da cidade de Mamanguape e o Secretário de Saúde, Neto, por disponibilizar a unidade odontológica para esses atendimentos", disse ele.