segunda, 09 de dezembro de 2019 | TRANSPARÊNCIA FISCAL | E-SIC |

Nacional do Livro Didático (PNLD)

Por Governo Municipal de Jacaraú - 21/08/2019




A Secretaria Municipal de Educação, realizou na manhã desta quarta-feira (21), uma reunião com professores, coordenadores e especialistas da Rede Municipal de Ensino que trabalham com o Ensino Fundamental, para escolha dos livros didáticos que serão usados pelos alunos a partir de 2020.

Os critérios específicos para auxiliar os professores, de 6º ao 9º ano, na escolha dos livros didáticos, foram passados pela Secretaria Municipal de Educação e os livros sugeridos pelas editoras foram enviados com antecedência para as Unidades Escolares, assim foi possível que os coordenadores analisassem junto aos professores e toda a equipe da escola para assim, levar para a reunião de hoje um parecer final sobre o material. As coleções disponibilizadas aos professores são do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD), já avaliadas e aprovadas pelo Ministério da Educação (MEC).

Um dos principais critérios para nortear a escolha, segundo a Secretária de Educação, Verônica Damascena, são as observações da matriz curricular em consonância com os conteúdos das coleções e o projeto pedagógico de cada unidade escolar. 

Foi disponibilizada as obras aprovadas pelo MEC nas diferentes áreas de conhecimento (Matemática, Língua Portuguesa, Arte, Geografia, História, Ciências e Projetos Pedagógicos). O momento foi de ouvir as vozes dos professores através do princípio da democracia, também uma proposta do MEC para a escolha do livro didático.





© Prefeitura Municipal de Jacaraú/PB 2019, Todos os direitos reservados