quarta, 13 de novembro de 2019 | TRANSPARÊNCIA FISCAL | E-SIC |

Novos fardamentos

Por Ary Mendonça - 13/09/2019

Com o compromisso de investir cada vez mais na qualidade de ensino do município, pelo terceiro ano consecutivo, o Governo Municipal de Jacaraú, por meio da Secretaria de Educação, deu início a entrega do fardamento escolar para alunos da rede municipal de ensino. Ao todo mais de 3 mil fardamentos serão entregues, sendo para educação infantil, camiseta e short, e para o ensino fundamental e educação de jovens e adultos, camiseta.

O Prefeito Elias Costa esteve nesta quinta-feira (12), visitando a escola Neuza Medeiros, a creche Maria de Fátima e o CEMEI Maria Berenice, onde iniciou pessoalmente a entrega dos fardamentos. “O investimento na aquisição do fardamento é uma forma de organizar as escolas e deixar nossos alunos padronizados, o que também eleva a autoestima e reforça nosso compromisso em trazer mais qualidade a educação municipal jacarauense, é com muita satisfação e carinho que realizamos esta entrega” enfatizou o prefeito.

A secretária de educação, Verônica Damascena, reforçou o compromisso da Secretaria Municipal de Educação em garantir a todos os jacarauenses um ensino de qualidade. Ela mostrou-se satisfeita pela entrega dos novos fardamentos que ajuda na identificação das crianças por meio do uniforme. “Uniformizar os estudantes reforça neles o sentimento de confiança, aproximação e pertença para com o ambiente de aprendizagem e organiza o espaço escolar. Outra vantagem é que a entrega de uniformes por parte da prefeitura desonera os pais, que não precisam comprar roupas para seus filhos irem à escola”, avalia a secretária.