quarta, 13 de novembro de 2019 | TRANSPARÊNCIA FISCAL | E-SIC |

Conferência Municipal de Saúde

Por Ary Mendonça - 05/04/2019




A participação social na discussão das políticas públicas é um fator muito positivo apontado pela administração do município de Jacaraú. Sendo assim, foi realizada nesta quinta-feira (4), a 5ª Conferência Municipal de Saúde, organizada pela Secretaria Municipal de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde de Jacaraú. 

Nesta edição, em consonância com a etapa nacional, o tema central foi ”Democracia e Saúde” e abordou três eixos temáticos: Saúde como direito; Consolidação dos princípios do Sistema Único de Saúde (SUS); e Financiamento adequado e suficiente para o SUS.

"O evento teve uma grande importância para que pudéssemos debater e dialogar sobre a política pública de saúde em nosso município. Ouvindo as pessoas, conhecendo as dificuldades, é assim que podemos aperfeiçoar a gestão e ampliar as conquistas e avanços já obtidos," destacou o Secretário de Saúde, Hermano Cruz.  

Durante os debates, foram definidas diretrizes, aprovadas as propostas e escolhidos os delegados que representarão o município na Conferência Regional.





© Prefeitura Municipal de Jacaraú/PB 2019, Todos os direitos reservados