segunda, 16 de setembro de 2019 | TRANSPARÊNCIA FISCAL | E-SIC |

Saúde

Por Ary Mendonça - 09/05/2019




Na manhã deste sábado dia (04 de maio), o Governo Municipal de Jacaraú realizará o primeiro de vários mutirões em exames de ultrassonografias, onde acontecerá na sede do NASF.

Esta ação tem por objetivo acabar com a lista de espera, onde pessoas aguardavam há mais de um ano para realizar esse tipo de exame.
Serão atendidas neste primeiro momento, 50 pessoas, que haviam deixado sua requisição de ulttassom na SMS e aguardavam para serem realizados no município ou em João Pessoa.

Os exames de ultrassonografia continuarão sendo oferecidos no município normalmente, independente dos mutirões.

O Prefeito Elias Costa destacou a importância da ação “O serviço de ultrassonografia está funcionando no município, porém a demanda cresce a cada dia e percebemos a necessidade de atender uma demanda reprimida de anos anteriores, com isso resolvemos realizar os mutirões. Acabar com a fila de espera de ultrassonografias é mais um avanço na saúde do município e um benefício para quem estava esperando esse tipo de exame.
É assim que temos feito e iremos continuar fazendo, focados e somando esforços para cuidar principalmente dos mais necessitados”.  Explica o gestor. 

O Secretário de Saúde, Hermano Cruz Filho, destacou a importância do serviço. "Esses mutirões além de atender a uma demanda reprimida, agiliza o diagnóstico para se ter um tratamento rápido e preciso.
O serviço de realização deste exame permanecerá de forma continuada até zerar a lista de espera que hoje encontra-se com aproximadamente 400 pessoas. Através dos mutirões, estamos proporcionando que as pessoas tenham seus diagnósticos e deem continidade aos seus tratamentos de forma mais ágil”. Frisou o Secretário.
#governomunicipaldejacarau #secsaudejacarau #ultrassom





© Prefeitura Municipal de Jacaraú/PB 2019, Todos os direitos reservados