quarta, 01 de abril de 2020 | TRANSPARÊNCIA FISCAL | E-SIC |

Semana pedagógica

Por Governo Municipal de Jacaraú - 31/12/1969

O Governo Municipal de Jacaraú, por meio da Secretaria de Educação,  realiza a Semana Pedagógica 2019. Durante toda a semana, professores da rede municipal estão se preparando e organizando os trabalhos que serão executados no decorrer do ano. Com o tema: “Escola e Diversidade: os desafios da escola pública com qualidade e equidade”, a Semana Pedagógica teve início nessa segunda-feira (25) e segue até a sexta-feira (01/03), a programação contou também com formação para merendeiras e todo o corpo de apoio das escolas.

Essa semana de formação dos profissionais da educação tem como objetivo, proporcionar aos educadores da rede municipal de ensino e a todo corpo de apoio das escolas, a aquisição de conhecimentos, interação e socialização de suas vivências no contexto educacional, viabilizando uma prática pedagógica que atenda as reais necessidades e anseios da comunidade escolar.

De acordo com a Secretária  de Educação, Verônica Damascena, o encontro além de ser uma preparação para o início do ano letivo na rede pública municipal, também é uma oportunidade dos profissionais da educação discutirem questões sobre a escola, material didático, planejamento e propostas pedagógicas para o ano letivo, além do entrosamento entre os profissionais, fortalecendo o diálogo e a troca de experiências com o propósito de oferecer, ainda mais, uma educação de qualidade aos alunos.

O prefeito Elias Costa esteve presente e enfatizou que “para se valorizar a Educação deve-se primeiro valorizar o Professor e nada melhor do que proporcionar a oportunidade de se obter maiores conhecimentos,” enfatizou ele.