segunda, 30 de março de 2020 | TRANSPARÊNCIA FISCAL | E-SIC |

Transporte Escolar

Por Governo Municipal de Jacaraú - 15/02/2019

Durante toda a semana a população acompanhou uma série de polêmicas envolvendo o transporte escolar, e diante disso a prefeitura divulgou uma nota de esclarecimento e na tarde de ontem (14/02) os secretários de educação (Verônica Damascena) e o secretário de finanças (Valdecir Coutinho) explanaram mais explicações em uma entrevista na rádio comunitária Alvora FM.

O imbróglio teve inicio quando começou a se espalhar um boato nas redes sociais dizendo que a prefeitura não iria mais disponibilizar os ônibus escolares para os estudantes da rede estadual de ensino.

A prefeitura mantém uma parceria com o governo do estado através de um convênio, que é renovado anualmente, mas que até o presente momento não obteve uma resposta. Segundo a secretária Verônica a demanda do município teve um aumento significativo, tendo em vista que, as escolas estaduais informaram a necessidade de que os transportes fossem disponibilizados para os turnos de manhã, tarde e noite.

O secretário Valdecir ainda detalhou os valores que são repassados, onde classificou como irrisório, diante do que o município gasta com os recursos próprios para poder suprir e atender toda a classe estudantil.

A educação que é um dos pilares do governo municipal, o  prefeito Elias Costa, a secretaria de educação, secretaria de transportes e secretaria de finanças pretendem e querem manter a parceria com o estado. É primordialmente essencial que todos os alunos continuem usufruindo dos ônibus escolares, mas para isso é necessário que o convênio seja renovado.

O governo municipal ainda se coloca a disposição para mais esclarecimentos para a população e que está sempre mantendo contanto para que todos possam ser beneficiados da melhor forma possível.