quinta, 13 de dezembro de 2018 | TRANSPARÊNCIA FISCAL | E-SIC |

Jogos Escolares da Juventude 2018

Por Ary Mendonça - 29/11/2018

A prática do jogo de xadrez desenvolve habilidades como memória, concentração, planejamento e tomada de decisões, a proposta pedagógica de inserir o jogo de xadrez no processo ensino-aprendizagem visa preparar o aluno para que ele seja capaz de tomar decisões em situações que exigem o raciocínio rápido.

Orientada pelo professor Adilson Santos, a enxadrista Ellen Pereira, foi a primeira atleta Jacarauense e representante do Vale do Mamanguape a alcançar o primeiro lugar na etapa paraibana, assim representou a Paraíba na etapa Nacional dos Jogos Escolares da Juventude 2018, que ocorreu em Natal entre os dias 16 e 21 de novembro. Ellen, competiu na modalidade xadrez, categoria pensado (2h de duração) sub 12-14, e alcançou o 10º lugar dentre 26 atletas, em uma das principais competições de desporto escolar nacional.

É sem dúvida uma grande conquista, conquista esta que vem sendo preparado pelo projeto do professor @adilson_santos06, que deu a iniciativa desse esporte na nossa cidade e que vem fazendo um brilhante trabalho com atletas Jacarauenses, tanto no xadrez, como no atletismo com o projeto atletismo Jacarauense.

Jacaraú se orgulha em ter professores e alunos tão engajados com o esporte, essa é a prova que investir em educação e esporte é a fórmula para levar os nossos jovens ao sucesso, vocês estão de parabéns!