sexta, 22 de março de 2019 | TRANSPARÊNCIA FISCAL | E-SIC |

Um carro zero km para ser usado pelo Conselho Tutelar.

Por Ary Mendonça - 02/01/2019

O Governo Municipal de Jacaraú recebeu da parceria com o Deputado, Luiz Couto, um carro zero km para ser usado pelo Conselho Tutelar.

O automóvel foi entregue nesta sexta-feira (28). O veículo faz parte de um kit que além do carro, estão inclusos cinco computadores, um refrigerador, um bebedouro e uma impressora multifuncional.

Esse veículo faz parte de uma frota de veículos que foram conquistados através de verbas provenientes de emendas do deputado Luiz Couto, que atendeu o pedido da gestão municipal. Estiveram presentes no ato da entrega o Prefeito Elias e os membros do conselho tutelar da cidade que após muitos anos têm essa conquista concretizada.

O deputado ressaltou o empenho em conquistar os recursos devido à preocupação para ajudar crianças e adolescentes em vulnerabilidade social. “O que motivou a busca por recursos foi minha preocupação, pensando nas crianças e adolescentes do nosso Estado. Precisamos garantir estrutura às entidades que estão diretamente ligadas às famílias e a estes cidadãos, como os conselhos tutelares”, disse a deputado.

Os conselheiros tutelares são fundamentais no acolhimento e na garantia da aplicação de ações estabelecidas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).  Assim, o prefeito Elias, destacou a importância da conquista desse veículo. "Agora, eles terão um veículo de qualidade, que vai gerar muito mais eficiência no seu trabalho e, consequentemente, mais celeridade na resolução dos casos”, disse Elias.
#governomunicipaldejacarau #conselhotutelar